'Não sou homofóbica', defende-se Cássia Kiss após declaração

Semana passada, atriz afirmou haver plano que envolve homossexualidade para destruir famílias

Publicado em 01/11/2022
Cássia Kis
Sobre nota da TV Globo contra sua postura, artista afirmou que o caso cabe a ela e à empresa

A atriz Cássia Kiss se defendeu da acusação de homofobia após declaração dela dada à jornalista Leda Nagle na semana passada.

Curta o Guia Gay no Instagram

Nesta segunda-feira 31, a intérprete de Cidália na novela Travessia, da TV Globo, falou brevemente sobre o assunto ao programa Fofocalizando, do SBT.

"Não sou homofóbica e não fiz uma declaração homofóbica", disse Cássia, em mensagem enviada ao programa.

De acordo com a jornalista Gaby Cabrini, a atriz não tinha tomado conhecimento da nota de repúdio da Globo sobre o caso.

A colunista enviou o posicionamento e, em seguida, Cássia respondeu: "Esse é um problema meu e da TV Globo. Na próxima semana, certamente você saberá, e não será por mim."

Na entrevista a Leda Nagle, a atriz citou uma "fake news" já desmentida por agências de notícias de que há espaço para crianças do mesmo sexo se beijarem em escola na Paraíba.

"O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque que eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?", questionou.

Após a grande repercussão da fala - na internet, na imprensa e dentre a classe artística - a Globo emitiu nota reiterando que preza pela diversidade.

"A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação", afirmou o canal.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.