Mamma Bruschetta adota nome feminino no RG e cartão do banco

Entretanto, artista não vai deixar deixar a referência masculina para trás:

Publicado em 24/06/2021
Mamma Bruschetta: gay ou transexual? Apresentadora adota nome social
'Acordo como Mamma, durmo como Mamma, trabalho como Mamma. Então, me vejo como Mamma', disse

Mamma Bruschetta, alcunha artística, agora é nome social.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Mamma contou que foi tirar segunda via do RG e recebeu aviso no Poupatempo (serviço de emissão rápida de documentos do Governo do Estado de São Paulo) que poderia fazer alteração da identidade.

"As pessoas me conhecem como Mamma Bruschetta, e eu adorei o nome social. Basta ir ao Poupatempo e requerer. Hoje é um direito. Foi superfácil e rápido", contou ao site Notícias da TV.

Com 71 anos, Mamma também resolveu alterar o nome em outros documentos, a exemplo do cartão do banco, mas disse que não fará alteração do prenome nem do gênero na certidão de nascimento.

"Acordo como Mamma, durmo como Mamma, saio na rua como Mamma, trabalho como Mamma. Então, me vejo como Mamma."

Mamma Bruschetta nasceu como personagem do ator Luiz Henrique. Antes dela, houve outra personagem feminina italiana - Condessa Giovanna - com a qual começou na TV, no programa TV Mix, da TV Gazeta de São Paulo, entre 1987 e 1989.

"O Luiz Henrique ainda me representa, e sempre me representará", afirmou. "Devo a minha vida a Deus, aos meus pais e, principalmente, ao Luiz."

Integrante do programa Melhor da Tarde, da Band, Mamma tem sociedade em uma agência de talentos mirins. Na empresa - responsável pela série Sonhos - Em Busca do Sucesso - a artista dá aulas de teatro e TV, dentre outros cursos, para crianças.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.