Lutador de MMA faz piada transfóbica com foto de Pabllo Vittar

Rede bloqueou perfil de Darren Till, que disse não ter se arrependido

Publicado em 31/07/2021
pabllo vittar darren til transgender
'Eu não dou a mínima', disse atleta a respeito de imagem da cantora. Ele já morou no Brasil

O lutador de MMA britânico Darren Till teve seu perfil no Instagram bloqueado após postar meme em inglês com conteúdo transfóbico. Ele já morou no Brasil. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A imagem satiriza a impossibilidade de mulheres trans darem à luz e coloca o rosto de Pabllo Vittar em um corpo feminino.

A cantora é costumeiramente confundida com transexuais, apesar de já ter deixado claro que é um homem gay que faz drag queen.

Segundo o jornal Liverpool Echo, a postagem tornou-se um caso policial.

O lutador, no entanto, não parece ter feito caso da polêmica. Ao contrário, comemorou o engajamento. Ele era um dos atletas do esporte com mais seguidores.

No Twittter, o britânico postou o meme novamente, na sexta-feira 30, e escreveu: "Como todos sabem, sempre posto coisas muito controversas. Eu nunca vou mudar, nunca, nunca, nunca. Outro dia eu postei esse meme transgênero, achei engraçado e sabia que haveria uma reação. Na verdade, tenho amigos transgêneros, e eles acharam hilário. Você não pode cancelar alguém que não dá a mínima - e eu não dou a mínima."

Nesta mesma rede social, houve reação. Usuários tornaram a frase "Pabllo Vittar merece respeito" uma das mais usadas neste sábado. Em vários casos, ela vem acompanhada da frase "Pessoas trans e travestis merecem respeito".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.