Laís Souza diz que foi abusada por héteros, gays e lésbicas

Tetraplégica há nove anos, ex-ginasta falou sobre violência de cuidadores

Publicado em 29/08/2023
Laís Souza conta que sofreu abuso sexual
Laís contou que fez denúncia à polícia e teve medo de represálias

Tetraplégica desde 2014, a ex-ginasta Laís Souza revelou que sofreu abusos sexuais de cuidadores, tanto de homens quanto de mulheres, de héteros e homossexuais.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em entrevista ao canal Café com Mussi, do ex-BBB Rodrigo Mussi, Laís disse que já havia sido abusada na infância e após o acidente que lhe tirou a mobilidade voltou a sofrer com uma série de violências.

"Já fui abusada antes, quando tinha quatro anos, e depois do acidente, que foi quando realmente fiquei supervulnerável. Foram abusos inesperados. Eu estava totalmente vulnerável: deitada, dormindo… não estava nem vendo o que estava rolando. E não tenho sensibilidade em 100% do corpo. Sinto que está tudo certo e a pessoa se aproveita daquilo", contou a ex-atleta, hoje com 34 anos e que se dedica às artes plásticas.

"Se eu deitar de barriga, acabou, não sei o que está rolando, porque tenho pouca sensibilidade. São muitos procedimentos que preciso fazer de barriga para baixo. Isso é só um exemplo. A maioria (dos abusos) foi quando eu estava quase dormindo. Já aconteceu tanto com homem quanto com mulher. Com homem gay, mulher gay… é uma parada estranha, mas a gente tem que se educar e ver mais essas coisas."

Ela diz que denunciou os agressores e teve medo de represálias. "Simplesmente denunciei. Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo de a pessoa vir atrás e me matar. Não (houve ameaças), só medo e insegurança mesmo. Minha confiança é bem abalada. Para confiar em alguém, tenho saber realmente quem está ali, conversando, convivendo. Quando vai entrar um cuidador, a gente fica um bom tempo treinando. Explico para ele como quero. Deixo cada coisa no seu lugar para que não tenha nenhum pontinho em que ele precise dar um passo para lá que eu não saiba. Tento fazer com que tudo esteja no meu controle."

Em janeiro de 2014, Laís perdeu movimento dos braços e pernas ao se acidentar durante treino de esqui aéreo, nos Estados Unidos, para a Olímpiada de Inverno de Sochi.

Antes disso, ela disputou os jogos olímpicos de verão de 2004 e 2008 na ginástica artística feminina.

Em 2015, Laís se assumiu lésbica.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.