Intérprete de Elvira escondeu relação lésbica por medo dos fãs

A atriz Cassandra Peterson revelou ser casada com outra mulher há 19 anos

Publicado em 21/09/2021
Atriz de Elvira, Cassandra Peterson, assume relacionamento lésbico
Cassandra conheceu atual namorada na academia 

Intérprete de Elvira, a Rainha das Trevas, a atriz Cassandra Peterson revelou ser casada com outra mulher há 19 anos.

Curta o Guia Gay no Instagram

A informação está presente em sua biografia Yours Cruelly (Cruelmente Sua, em tradução livre), recém-lançada.

Ela conta que conheceu a esposa, Teresa "T" Wierson, na academia, em Hollywood, na Califórnia, e pensou que ela fosse um homem.

"Muitas vezes, quando eu estava fazendo meu aquecimento pré-treino na esteira, não podia deixar de notar um instrutor em particular - bronzeado, tatuado e musculoso - andando pelo ginásio, boné de malha puxado tão baixo sobre seus longos cabelos castanhos que quase cobria seus olhos", descreve a atriz no livro.

"Sombrio e taciturno, ele exalava uma energia tão intensa que, quando cruzava o enorme piso do ginásio, as águas se abriam e as pessoas paravam para olhar.”

Até que um dia, Cassandra cruzou com essa pessoa no banheiro feminino e descobriu que era mulher. Elas se tornaram boas amigas e nada aconteceu até o término do relacionamento da atriz com seu empresário, Mark Pierson, que durou 25 anos.

Certo dia, Teresa apareceu em sua casa. Ela havia encerrado um namoro, havia estado em uma clínica de reabilitação e não tinha para onde ir. 

"Ela segurava um saco de lixo com seus pertences, parecia triste e suja", lembra.

Elas passaram a morar juntas, mas, até então, só como amigas. Uma noite, depois de irem ao cinema, Cassandra sentiu vontade de beijar Teresa.

"Acho que fiquei ainda mais surpresa", ela relata. "Que diabos eu estava fazendo? Nunca estive interessada em mulheres como outra coisa senão como amigas. Eu me senti tão confusa. Isso simplesmente não era eu! Fiquei surpresa por ser amiga dela há tantos anos e nunca ter notado nossa química."

"Eu logo descobri que nos conectávamos sexualmente de uma forma que nunca havia experimentado", diz.

Teresa, hoje, também é assistende de Cassandra.

A atriz, de 70 anos, afirma que demorou para falar sobre o assunto para proteger a marca Elvira.

"Meus fãs me odiariam por não ser o que eles esperavam que eu fosse?", ela questiona. "Estou muito ciente de que haverá alguns que ficarão desapontados e talvez até com raiva, mas eu tenho que viver comigo mesma, e neste ponto da minha vida, eu tenho que ser sincera sobre quem eu sou."

Ela completa: "Pela primeira vez na minha vida, estou com alguém que me faz sentir segura, abençoada e verdadeiramente amada".

Cassandra dançou em bares gays quando adolescente e fez participações em filmes na década de 1970. 

Sua fama chegou mesmo em 1981 ao apresentar uma sessão de produções de terror na televisão. A consolidação da personagem veio com Elvira, a Rainha das Trevas, de 1988. Inúmeras séries e telefilmes com a dama de negro se seguiram nas décadas seguintes.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.