Igor Cosso revela que jornalista o ameaçou de tirá-lo do armário

Ator assumido desde 2020 disse que falar de homossexualidade é mais difícil para homens

Publicado em 25/10/2021
igor cosso homofobia gay
Artista defende divulgação de beijos entre ele e o namorado: representatividade

O ator Igor Cosso contou que, quando estava no armário, um jornalista já o ameaçou de falar sobre sua homossexualidade e que morria de medo de não ter emprego.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Tinha muito medo de perder trabalho, a maioria [dos atores gays] tem", disse ao UOL. "Para o homem é ainda mais complicado. Por isso fiquei tanto tempo sem falar sobre."

Mais
>>> Igor Cosso se assume gay e apaga foto de beijo

"Desde os meus 18 anos já tinha namorado um homem, e nunca falei. Morria de medo mesmo. Situações que só eu sei, até de jornalista ficar sabendo [sobre ser gay] e me ameaçar."

Igor tem 30 anos e revelou a homossexualidade em 2020. 

O artista aponta que ao mesmo tempo que perdeu seguidores após se declarar gay e também após divulgar imagem beijando o namorado, Heron Leal, também ganhou outros tantos, que o enxergam como modelo de representatividade.

"Tenho aprendendo a lidar com a repercussão do meu relacionamento", explicou. "Postei uma foto de um beijo na boca com meu namorado e muitos pararam de me seguir. Falei sobre ter perdido seguidor, mas isso de fato não importa. Falo sobre isso para questionar: por que uma foto de afeto de dois homens incomoda tanto? Recebi mensagens do tipo: 'Ser gay, tudo bem, mas postar beijo é demais. Por quê? E digo, é por que não vemos isso fora da nossa bolha. Que eu seja essa representatividade então."

E continua: "Tenho feito muito mais publicidades, por exemplo, e também ganhei seguidores depois de perder. Isso porque as pessoas se identificam mais comigo por saberem de fato quem eu sou."

"Não tive representatividade de atores e artistas homens que falassem sobre ser gay quando eu era mais novo. E hoje, recebo muitas mensagens de garotos que querem se sentir livres para viver a verdade deles. Consigo ajudar, e quero ser essa representatividade cada vez mais. Publico fotos hoje sabendo disso."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.