Há 20 anos, Aaliyah deu piti em set para defender gay

Cantora e atriz não engoliu discriminação nas filmagens de 'Romeu Tem que Morrer'

Publicado em 22/08/2020
Aaliyah defendeu gay em set de filmagem
Cantora teve morte trágica em 2001 no auge da carreira

Aaliyah faleceu há 19 anos, bem antes de boa parte das conquistas LGBT. E como a cantora se comportaria hoje sobre o assunto?

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Um seguidor do ex-cabeleireiro da estrela, Eric Ferrell, o questionou se ela estivesse viva se ela falaria abertamente contra as injustiças praticadas pelo presidente norte-americano Donald Trump.

Ferrell respondeu que sim e aproveitou para contar uma história sobre os bastidores do filme Romeu Tem que Morrer, estrelado por Aaliyah em 2000, ao lado de Jet Li e Isaiah Washington.

"Ela tinha opiniões muito fortes sobre as questões sociais! Ela era uma aliada muito comprometida com a comunidade LGBTQ", contou o profissional.

"Certa vez, ela pressionou com muita força um colega ator que estava continuamente provocando um membro gay da equipe no set de Romeu [Tem que Morrer]."

"Como o homem tinha um estilo extravagante, o ator achou que era engraçado mirar nele. Bem, ela foi direto nele e o fez se desculpar na frente de toda a equipe."

Fãs perguntaram que tinha sido. O cabeleireiro, então, se limitou a dizer que não foram Jet Li, Antony Anderson nem Delroy Lindo.

Quando um fã escreveu que apostava que a cantora partiu pra cima de Isaiah Washintgon, Ferrell curtiu o comentário.

Washington tem histórico homofóbico. Em 2006, ele teria usado insultos homofóbicos para falar de T.R. Knight, que estava no elenco de Grey's Anatomy com ele. Meses depois, T.R. Kinght assumiu-se gay e Washington foi demitido da série.

Aaliyah morreu em um acidente de avião em 25 de agosto de 2001, aos 22 anos. Ela e sua equipe estavam em um pequeno avião deixando as Bahamas, onde gravaram o clipe de Rock the Boat, a caminho dos Estados Unidos. A aeronave caiu logo após a decolagem e todos as oito pessoas a bordo morreram.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.