Filho hétero de cantora se mata após sofrer homofobia no Tik Tok

Lucas Santos, de 16 anos, tinha feito vídeo simulando beijo com amigo

Publicado em 04/08/2021
walkyria santos homofobia filho suicídio
Cantora Walkyria dos Santos fez desabafo sobre o quanto há ódio na internet

O filho da cantora de forró Walkyria dos Santos suicidou-se após receber comentários homofóbicos em vídeo no qual ele simulava beijar um amigo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Lucas Santos, de 16 anos, foi encontrado morto na casa da cantora, em Natal, na madrugada desta terça-feira 3.

Em vídeo em seu perfil no Instagram, a artista desabafou sobre a perda, falou que o adolescente já havia dado indícios de problemas psicológicos e culpou o ódio qie Lucas recebeu como o grande responsável pela morte.

"Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet", falou Walkyria, aos prantos.

"Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão."

"Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) com que ele chegasse a esse ponto."

 

 

No vídeo, Lucas e um amigo estão conversando e simulam que vão se beijar. A gravação foi alvo de comentários homofóbicos.

 

Depois disso, o rapaz publicou outro vídeo explicando que era heterossexual e o fez para ganhar visualizações.

"Somos apenas amigos, somos héteros [...] Eu pensei: 'Pô, por que eu não posto e ganho umas 500 visualizações? Acabou que virou mil, dez mil... Eu tô basicamento fazendo isso [pedindo desculpas] pra não tomar uma surra tão grande, tão merecida, porque eu vou morrer. Mas é isso, somos apenas amigos. Eu não sabia que ia dar essa repercussão toda", diz Lucas.

ATENÇÂO: Se você ou alguém que você conhece estiver pensando em suicídio, não hesite em procurar o Centro de Valorização da Vida (CVV).

O serviço atende 24 horas pelo telefone 188, além e-mal, chat e pessoalmente em mais de 120 postos pelo Brasil. O site é www.cvv.org.br.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.