Fantástico mostra casal gay que diz ser dono da América

Brasileiro é alvo de 14 ações na Justiça e pode ser preso por 10 anos

Publicado em 01/04/2024
Brasileiro Mickey Barreto, gay que vive nos EUA
Mickey está vivendo com o namorado, Matthew Hannan

Um brasileiro que diz ser dono de hotel, líder de tribo indígena e proprietário da América do Sul é alvo de 14 processos nos Estados Unidos e foi tema de uma reportagem no Fantástico, da TV Globo, no domingo 31.

Curta o Guia Gay no Instagram

Marcos Aurélio Canuto Muniz Barreto, que se apresenta como Mickey Barreto, morou de graça entre 2018 e 2023 no The New Yorker Hotel, em Nova York, valendo-se de brecha existente em lei antiga. 

Mais do que isso, o brasileiro redigiu escritura e conseguiu registrar o hotel em seu nome. O caso foi à Justiça e ele ganhou já que o estabelecimento não mandou nenhum advogado à audiência.

O hotel conseguiu, enfim, o direito de despejar Mickey. O brasileiro foi morar com o namorado, o estilista Matthew Hannan. Mickey diz ser proprietário da América Latina e Caribe e que Matthew tem o título de Don Fernando e que é dono dos Estados Unidos e do Canadá.

Em 14 de fevereiro, a polícia foi ao apartamento e levou Mickey preso. Da cadeia, ele diz ter ligado para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e conversado com funcionária da Casa Branca.

O brasileiro diz possuir imunidade especial por ser chefe de tribo indígena brasileira (por isso ele teria acesso a Biden) e como descendente, herdeiro e sucessor do descobridor das Américas, Cristóvão Colombo.

Ele aguarda o julgamento em liberdade, em Nova York. Se condenado, Mickey pode ser sentenciado a mais de 10 anos de prisão.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.