Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção de vôlei

Gay assumido, atleta foi sensação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Publicado em 27/03/2022
Douglas Souza
Douglas contou que não tinha tempo para se dedicar à família e aos amigos

O jogador de vôlei Douglas Souza anunciou, na quinta-feira 24, sua aposentadoria da seleção brasileira para tratar saúde mental e disse que luta contra depressão.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Para mim, sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente, meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo", disse o atleta de 26 anos em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Ele estava na seleção desde 2011, foi campeão olímpico na Rio 2016 e se tornou o jogador de vôlei mais seguido do mundo nas redes durante a Tóquio 2020.

Douglas contou que dividir o tempo entre o clube e a seleção não deixa tempo para se dedicar aos amigos e à família, "que são coisas muito importantes para mim".

"Depois disso, só foi piorando até que eu cheguei a ter que tratar de uma depressão, e ninguém sabia disso. Em pleno 2022, a nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a coisa que tem que se cuidar, se tratar, dar uma atenção ali. Mas, infelizmente, estando na seleção era muito difícil ter esse tempo", afirmou.

O esportista explicou que a decisão foi tomada em 2018 e que a Olimpíada de Tóquio seria sua última. Nestes jogos, o Brasil ficou com a quarta colocação e pela primeira vez desde 2004 não subiu ao pódio.

Na época, houve embate, pelas redes, entre ele, que é gay assumido, e o também ex-atleta da seleção Mauricio Souza, por falas consideradas homofóbicas. 

Após abandonar o Vibo Valentia, em dezembro, apenas após três meses jogando no clube, Douglas foi cotado para participar do Big Brother Brasil 22, o que acabou não se confirmando.

O atleta foi anunciado, neste domingo, como participante do quadro Dança dos Famosos, do Domingão com Huck.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.