David Miranda completa 4 meses na UTI. Marido pede doações de sangue

Em duas ocasiões houve falta de plaquetas para o parlamentar

Publicado em 14/12/2022
David miranda uti
David sofre com infecção gastrointestinal, que piorou com inflamação espalhada pelo organismo

Ao o deputado federal David Miranda (PDT) completar quatro meses e uma semana na UTI, seu marido Glenn Greenwald pediu doação de sangue para ajudar o parlamentar a continuar vivo. 

Curta o Guia Gay no Instagram

David sofre com infecção gastrointestinal, que piorou com uma sepse (inflamação espalhada pelo organismo). Ele está internado na Clínica São Vicente, Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Glenn explicou que o marido não consegue gerar plaquetas suficientes. 

"Um dos problemas que David continua a combater é que seu corpo ainda não é capaz de produzir as plaquetas de que precisa. Como resultado, ele frequentemente recebe muitas transfusões e ainda precisa de mais."

O jornalista mostrou-se preocupado já que houve ocasiões em que faltou esse insumo. 

"Infelizmente, os bancos de sangue no Rio continuam perigosamente baixos - houve uma ou duas vezes em que as plaquetas não estavam disponíveis quando ele precisou."

Foi explicado que para doar é preciso ter mais 18 anos e dizer que o sangue deve ir para David Miranda. 

Glenn já falou sobre como a trajetória de mais de quatro meses tem sido cheia de momentos angustiantes. 

"A dificuldade em fornecer atualizações sobre a condição de David decorre da natureza de sua doença. O quadro muda radicalmente de um dia para o outro. David pode passar uma semana mostrando melhorias consistentes que fazem nós e seus médicos acreditarem que ele está finalmente chegando perto de sair da UTI, mas complicações surgem sem aviso prévio e mudam drasticamente a situação."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.