Daniel Radcliffe contesta opinião de J.K. Rowling sobre transexuais

Ator afirmou que identidade de pessoas trans deve ser respeitada

Publicado em 04/11/2022
Daniel Radcliffe transexuais
Famoso espera que declarações de autora não afastem fãs da saga 

O ator Daniel Radcliffe voltou a falar sobre postura tida como transfóbica da autora de Harry Potter, J. K. Rowling.

Curta o Guia Gay no Instagram

O jovem, que ficou famoso ao protagonizar a saga de filmes inspirados nos livros da inglesa, a confrontou. 

“Mulheres transgênero são mulheres. Qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade das pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais expertise sobre este assunto do que JK e eu”, disse em carta enviada ao The Trevor Project, iniciativa de apoio psicológico e social para LGBT em vulnerabilidade.

Daniel afirmou esperar que a experiência dos leitores com a saga, que completa 20 anos neste ano, não seja mudada pelas ideias da autora.

“A todas as pessoas que agora sentem que sua experiência nos livros Harry Potter foi manchada ou diminuída, lamento profundamente a dor que esses comentários lhe causaram. Eu realmente espero que você não perca totalmente o que era valioso nessas histórias para você”, afirmou.

Em junho de 2020, J.K. escreveu no Twitter que, apesar de “conhecer e amar pessoas trans”, apagar o conceito de sexo remove “a capacidade de muitos discutirem suas vidas” e criitocu o termo “pessoas que menstruam”.

Ainda em 2020, a atriz Emma Watson, que interpreta a personagem Hermione nos filmes de J.K., saiu em defesa da comunidade.

“Eu quero que meus seguidores trans saibam que eu e tantas outras pessoas ao redor do mundo te vemos, te respeitamos e te amamos por quem você é”, escreveu.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.