Ciclista conta que precisou quase morrer para se assumir gay

Clay Davies quebrou os dois braços e teve a cabeça esmagada

Publicado em 25/08/2021
Ciclista Clay Davies se assume gay
 Davies é o único dentre 415 ciclistas de elite do Reino Unido assumidamente gay

O cliclista britânico Clay Davies contou que precisou chegar perto da morte para se assumir gay.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"Foi preciso ser derrubado da bicicleta por um carro e ficar perto de morrer. Quebrei meus dois braços e tive minha cabeça esmagada pela roda traseira de um Audi. Essa foi a minha epifania, o momento em que decidi me assumir e contar às pessoas", disse o atleta ao site The British Continental.

"Mas isso mostra o quão profundamente no armário eu estava antes. Eu literalmente quase morri para revelar minha sexualidade. Basicamente, pensei: 'Foda-se, vou contar a todos agora'."

O acidente ocorreu há cerca de sete anos. À época, Davies se assumiu para as pessoas próximas. Para o público em geral, a revelação foi feita apenas agora.

Ele disse que esperou, em parte, para ver como seus colegas ciclistas reagiriam.

"Acho que há essa percepção de que cicilistas - amadores, profissionais, semi-profissionais, de elite, seja o que for - têm uma mentalidade um pouco fechada. Que eles poderiam se comportar de forma estranha se soubessem que você é gay."

Para se ter uma ideia da importância de sua saída do armário, Davies é o único dentre 415 ciclistas de elite do Reino Unido assumidamente gay, segundo a revista The Advocate.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.