Chris Martin, do Coldplay, pensou que fosse gay e era homofóbico

Cantor lembrou de fase complicada de descoberta de sua sexualidade

Publicado em 09/12/2019
Chris Martin, do Coldplay, diz que pensava que fosse gay na adolescência
"Mesmo que eu seja, não posso ser porque está errado. Se sou, não posso', ele pensava

Vocalista de uma das maiores bandas do planeta, o Coldplay, Chris Martin relembrou época em que ele pensava ser gay.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Segundo o artista, esta fase durou anos e foi muito difícil. "Quando eu fui para o colégio interno, eu andava um pouco engraçado e dava um pulos e também fui muito homofóbico porque eu pensava: 'se sou gay, estou completamente ferrado pelo resto da eternidade' e eu era uma criança descobrindo a sexualidade", contou à revista Rolling Stone.

"[Pensei comigo mesmo] 'Talvez eu seja gay, talvez isso, talvez aquilo, eu não posso ser isso. Então, fiquei com muito medo", disse.

"E então eu andava um pouco engraçado e eu estava em um colégio interno com um monte de garotos muito hardcore, eles diziam tipo: 'Você é definitivamente gay', de uma maneira bastante direta, dizendo-me agressivamente e foi estranho para mim por alguns anos."

O cantor diz que pensou: "Eu não sei e, mesmo que eu seja, não posso ser porque está errado. Se sou, não posso". Ele conta que a religião ajudava a tornar este período ainda mais complicado.

"Por volta dos 15 anos e meio, eu não sei o que aconteceu, mas fiquei tipo 'sim, e daí?', e tudo parou da noite para o dia", continuou. "Era muito interessante. Uma vez eu fiquei tipo, 'sim, e daí se eu sou gay?'."

"Então, o que isso fez foi aliviar uma grande pressão e me fez questionar: 'Ei, talvez algumas dessas coisas que estou aprendendo sobre Deus e tudo mais - não tenho certeza se concordo com toda essa religião em particular."

"Então, por alguns anos, isso foi um pouco instável e, eventualmente, eu fiquei tipo, 'ok, acho que tenho meu próprio relacionamento com o que penso que Deus é' e não é realmente uma religião única para mim."

O cantor foi casado por dez anos com a atriz Gwyneth Paltrow, com quem tem dois filhos, e está há dois anos namorando a atriz Dakota Johnson.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.