Caso encerrado: acusações contra Jussie Smollett são retiradas

Ator era alvo de 16 ações por comunicar falsa denúncia à polícia sobre ataque homofóbico e racista

Publicado em 28/03/2019
Jussie Smollett: todas as 16 acusações contra o ator que é abertamente gay foram retiradas
Ator afirmou que foi verdadeiro e consistente ao longo de todo o caso

As 16 acusações contra o ator Jussie Smollett foram retiradas pela promotoria de Chicago, nos Estados Unidos.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Há duas semanas, o ator, que é abertamente gay e faz a série Empire, foi acusado de comunicar falsa denúncia à polícia após supostamente forjar um ataque homofóbico e racista contra si mesmo, em 29 de janeiro.

Mais
>>> Ator Jussie Smollett é alvo de 16 acusações por inventar ataque

"Depois de analisar todos os fatos e circunstâncias do caso, acreditamos que este resultado é uma disposição justa e uma resolução apropriada para este caso”, afirmou o gabinete da promotoria do Condado de Cook.

Não foram dados detalhes sobre o que motivou a promotoria a retirar o caso. Smollett pagou fiança de US$ 10 mil (cerca de R$ 40 mil).

A representante do ator, Anne Kavanagh, enviou comunicado após a decisão da promotoria.

"Hoje, todas as acusações criminais contra Jussie Smollett foram retiradas e sua ficha ficou limpa do registro dessa terrível queixa contra ele. Jussie foi atacado por duas pessoas que ele foi incapaz de identificar no dia 29 de janeiro. Ele foi uma vítima que foi difamada e apresentada como um autor de um crime, como resultado de comentários falsos e inapropriados feitos ao público, causando uma corrida inadequada ao julgamento".

"Jussie está aliviado por ter deixado essa situação para trás e está muito ansioso para voltar a focar em sua família, amigos e carreira", informou Anne.

A advogada do ator Patricia Holmes, declarou que Smollett "estava feliz e queria seguir sua vida". Na saída da corte, o ator falou rapidamente sobre o caso e disse que foi "verdadeiro e consistente ao longo de todo o caso". Ele também agradeceu ao elenco de Empire por todo o apoio.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.