Cantora bissexual Jess Glynne usa termo transfóbico em entrevista

Artista riu de festa que frequentou no fim de noite com amigos em Londres

Publicado em 08/03/2021
Cantora bissexual Jess Glynne é acusada de transfobia
Cantora foi criticada nas redes sociais por usar termo transfóbico

Abertamente bissexual, a cantora Jess Glynne usou termo transfóbico em entrevista a um podcast.

Curta o Guia Gay no Instagram

A artista, famosa por sucessos como Rather Be (2014, com Clean Bandit), falou a palavra "traveco" em conversa com o The Mo Gillian Podcast.

Na entrevista, ela relembra visita, junto a amigos, ao que ela chama de clube de striptease "queer".

"Havia apenas homens vestidos de ...", diz a britânica em certo trecho da conversa.

"Esta é provavelmente a parte mais engraçada", relembra. "Chegamos ao fim da nossa, tipo, noitada, era como um 'traveco',  tipo, uma coisa de clube de strip".

Ela descreve o comportamento do então homem com quem estava ficando dizendo que ele parou num canto e disse "o que é isso?"

Nas redes sociais, Lucia Blayke, criadora de um clube de striptease voltado a pessoas trans, chamado Harpies Strip Club, em Londres, criticou o linguajar da cantora.

"Como um clube de striptease trans, nós pedimos que não use xingamentos como 'traveco' e 'homens com perucas' em suas entrevistas públicas", escreveu.

"Além disso, o tom com que você conta essa história é meio estranho, como se um 'clube de striptease travesti' fosse algo para ridicularizar e rir."

"Venha ao Harpies Strip Club e você não verá nada além de seres poderosos e lendários que são lindos por dentro e por fora, somos nada menos que extraordinários e nossa existência é muito mais do que uma anedota cômica para você rir.'

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.