Intérprete de Ayla em Dona de Mim, Bel Lima falou sobre os traços que possui em comum com a personagem.
Na vida real, a atriz também tem dois irmãos e também está em um relacionamento estável com outra mulher.
Na trama das sete, no entanto, Ayla engana a esposa, Gisele (Luana Tanaka), tentando engravidar sem ela saber.
"Se for olhar só como espectadora, tenho vontade de dar um puxão de orelha nela. Mas é maravilhoso poder viver uma personagem lésbica com erros, acertos e diferentes camadas”, afirmou Bel ao portal Terra.
Bel, que tem um relacionamento com a cantora Bruna Pazinato há cinco anos e meio, disse que no início não queria ter filhos, mas mudou de ideia.
“Estar com uma pessoa que eu amo foi me dando uma vontade real de criar uma família, de ter esse vínculo com alguém. Hoje, nós somos um casal que está na mesma página e não foi nada que aconteceu para uma mudar de ideia. Foi o tempo mesmo.”
“É uma realidade de muitos casais uma pessoa querer ter filhos e a outra não. Não sei onde isso vai dar, mas tem solução, porque eu já fui assim, um casal que tinha essa diferença", acrescenta.
A atriz vê como importante o fato da atração mostrar a homossexualidade da personagem aceita com naturalidade. No folhetim, Ayla é filha de Abel (Tony Ramos), irmã de Davi (Rafael Vitti), Samuel (Juan Paiva) e Sofia (Elis Cabral), enteada de Filipa (Cláudia Abreu) e neta de Rosa (Suely Franco), que compõem o núcleo principal da trama.
"Fico muito emocionada quando as pessoas mandam mensagem se identificando por ter uma personagem assumidamente lésbica na trama. Quando são mensagens sobre como é bonita a relação da família, que acolhem e a sexualidade não é uma questão, eu choro muito, porque é muito importante", disse.
"A gente sabe que muitos familiares renegam os filhos e parentes por conta da sexualidade, acho importante a gente abordar isso nas tramas, mas também mostrar esse outro lado do acolhimento e da compreensão.”