Ator português Romeu Costa se assume gay

Intérprete contou que precisou sair de sua cidade natal, conservadora, para poder ser ele mesmo

Publicado em 07/03/2022
Ator português Romeu Costa se assume gay
Ator tem carreira há 20 na televisão portuguesa

Bastante conhecido na TV portuguesa, o ator Romeu Costa falou abertamente, pela primeira vez, sobre sua sexualidade.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo o intérprete de 42 anos, seu monólogo Maráia Quéri, em cartaz em Lisboa, é autobiográfico.

"Esta ideia partiu de mim. Estava em casa, em 2016, e comecei a escrever algumas frases. É uma história muito pessoal e íntima, que me remete para os tempos em que cresci em Aveiro, quando vim para Lisboa, para o fato de ser homossexual, de encontrar o meu lugar no mundo, também como artista", revelou Romeu à revista Caras.

E prosseguiu: "Há uma pressão muito grande. Não tem sido fácil tranquilizar a minha mente. Portanto, é um lugar incômodo, mas inevitável. Precisava de passar por este tumulto, estou a fazer um processo qualquer."

"Só agora me sinto preparado para falar destas coisas que fui resolvendo dentro de mim", acrescentou. "Sendo homossexual, desde cedo percebi que não sou como as pessoas esperam que seja, portanto tenho de encontrar a minha maneira de ser e tranquilizar-me com aquilo que sou", reconhece.

"Precisei de sair de Aveiro, uma cidade muito conservadora, cheia de normas e padrões, para ficar mais próximo de mim."

Dentre seus trabalhos mais conhecidos estão novelas que também fizeram sucesso e adaptações brasileiras, Floribella (2007) e Chiquititas (2008), ambas pelo canal SIC. Seu último folhetim foi Bem Me Quer (2021) pela TVI.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.