Apresentador Spartakus acusa policiais de racismo

Influenciador afirma que polícia o abordou com armas por ele estar parado por 10 minutos

Publicado em 05/10/2021
spartakus mtv vj
Ao ser questionado sobre o fato de um dos policiais ser negro, Spartakus afirmou que negro pode ser racista

O influenciador e apresentador da MTV Spartakus Santiago denunciou como racista abordagem policial feita a ele.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em live divulgada em sua página no Instagram, na segunda-feira 4, Spartakus disse que estava em lugar que ele caminha diariamente em Santana, bairro de classe média da zona norte de São Paulo.

Ao parar e ficar por cerca de 10 minutos mexendo no celular, o influenciador afirma que foi abordado por dois policiais por "atitude suspeita".

"Esses dois policiais vieram apontando a arma pra mim, me tratando como se eu fosse um bandido, me dizendo que eu estava com atitude suspeita, que eu fiquei 10 minutos, parado, mexendo no celular", disse.

"Quero saber qual é a atitude suspeita de um homem negro, que não pode, simplesmente, ficar parado mexendo no celular? Eles não acreditaram, pediram meu RG, tão achando aqui que eu sou um bandido, dizendo que eu tô em atitude suspeita (...) Isso é racismo."

Ele continua: "Eu acordo poderia estar morto! Porque a polícia não protege o cidadão de São Paulo. Eu pago meus impostos, eu sou uma pessoa honesta, trabalhador, e vem esse povo aqui me tratar como seu eu fosse bandido!"

Quando um de seus seguidores comentou que um dos policiais era negro, o apresentador disse: "E ele [policial] ainda falou que não ia ser racista por causa disso. Negro também comete racismo, gente. Policial negro também assassina gente preta. Isso aqui é a prova do que acontece nesse país."

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.