Alan Cumming: 'Não me importo que héteros interpretem gays'

Para ator, que é bissexual, falta representatividade, mas talento é primordial

Publicado em 15/11/2021
Alan Cumming fala de héteros interpretando gays
'Acho que homossexualidade é diferente de raça ou deficiência'

Bissexual assumido, o ator Alan Cumming afirmou que não vê necessidade de um ator ser gay para interpretar outro gay.

Curta o Guia Gay no Instagra

"O que me importa é um mau desempenho.  Acho que homossexualidade é diferente de raça ou deficiência no que se refere à ofensa que pode causar a alguém que não é isso", refletiu o ator à revista Attitude.

"Já interpretei muitas pessoas heterossexuais. Eu acho que eu deveria ter permissão para interpretar pessoas heterossexuais. Eu não me importo quando pessoas heterossexuais interpretam pessoas gays, se elas interpretam autenticamente. Se eles interpretam mal, bem, há muitos gays por aí que poderiam ter feito muito melhor. Isso é o que me irrita."

Para Cumming, o motivo pelo qual muitos héteros vivem gays nas telas é porque não há gays assumidos e famosos o suficiente para os estúdios considerarem que eles possam carregar um filme.

"Não temos pessoas o suficiente que são estrelas grandes o bastante para não seren um problema. É isso que temos que olhar, mais pessoas sendo representadas. É tudo uma questão de representação."

"Essa é a grande resposta. Minha resposta curta é, eu realmente não me importo, contanto que as pessoas façam boas performances. Como alguém que joga limpo o tempo todo, se eu não sou convincente como uma pessoa hétero, então não deveria conseguir o emprego."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.