12 comediantes LGBT que fazem o Vale quase chorar de tanto rir!

Esqueça o sorriso amarelo! Nesse Dia Internacional do Riso, veja alguns talentos que fazem a gargalhada ser arco-íris

Publicado em 18/01/2021
marcus majella thalita carauta junior chicó paulo gustavo ney lima alvaro gay humor LGBT
Na TV, no palco, nas redes sociais... O deboche e riso estão em todos os cantos 

O Vale tem luta, tem pinta, tem treta, tem cancelamento, tem pegação... E palco para muitos talentos LGBT fazerem rir! 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Para comemorar este 18 de janeiro, Dia Internacional do Riso, listamos exemplos de quem faz da comédia forma de tornar a vida mais leve! Há gente das redes sociais, com programa na Globo, com produções caras ou com saco de lixo como saia! Não importa! Tudo é motivo para gargalhada arco-íris! 

Marcus Majella
É uma pena que não tenha tido mais temporadas depois de 2018 do Ferdinando Show, talvez o programa mais gay já produzido no País. Ainda assim, é possível se esbaldar com o talento desse fluminense de Cabo Frio em outras atrações e plataformas, seja no Vai que Cola (Multishow e Globo), nos palcos ou na internet. Muitas salvas de amor e de pinta para Majella!

Lindsay Paulino
Seja como Rose, a Doméstica das Bicha ou Xuxeta, seus personagens mais famosos, esse mineiro babadeiro conquistou o País no teatro e na TV. E tudo começou com paródias na internet, há mais de uma década, que já revelavam seu talento para o humor. Como esquecer de Drunk in Love da Beyoncé que virou Esfrega Mais?

Luís Miranda
Ele dá show em qualquer gênero, mas é no humor que Miranda fez seu nome e o consagrou como referência. Sob Nova Direção, A Grande Família, Mister Brau e Zorrasão alguns dos programas da TV em que ele faz gargalhar. E no teatro? Difícil escolhar uma personagem, mas madame Sheila é i-nes-que-cí-vel!

Michelly Summer
Quem passa por São Paulo e não vê Michelly Summer nos palcos, perde a chance de prestigiar uma artista singular. Pernambucana e transexual, Michelly há duas décadas brilha na Blue Space com seu humor com toques regionais, sagacidade e improviso. Na internet, viralizou sua personagem candidata nas eleições, Marcela Chave de Fenda.

Alvaro
Para algumas pessoas, a comida caseira é melhor! O que Alvaro mostra é que o humor com sabor de casa funciona muito bem. É principalmente assim, com brincadeiras e danças com pessoas próximas, na cozinha, na sala, na piscina que esse influencer do riso ganhou fama. E o público passou a ter motivos para gargalhar! 

Junior Chicó
Pernambucano radicado em São Paulo, Chicó é um dos únicos humoristas abertamente gays no stand-up comedy. O cotidiano e o universo arco-íris integram o repertório de seus shows já apresentados em inúmeros Estados brasileiros e que o levaram também ao palco da TV Globo como participante do Se Vira nos 30, do Domingão do Faustão.

Babu Ferreira
"Sou bissexual! Não sou confusa! Sou sobrecarregada!" Essa comediante de stand-up comedy, como manda esse tipo de escola do humor, leva ao palco tudo o que ela vive. E dá-lhe risadas sobre bissexualidade, corpos gordos, feminismo. Carreira em ascensão de Babu que promete: vai te pegar (ou pelo menos te fazer rir)! 

Suzy Brasil
Personagem que consagrou o ator, professor e roteirista Marcelo Souza, Suzy é escrachada por definição. Se por anos apenas cariocas e turistas podiam gargalhar com ela nas boates do Rio, hoje seu humor está acessível a todo o País por meio de suas esquetes e lives hilárias no perfil da personagem no Instagram.

Ney Lima
O sertão não virou mar! Virou palco para Ney Lima, do interior da Bahia, fazer palhaçada, dar pinta, tropeçar e fazer graça com gente no galinheiro (de verdade) ou saindo da caixa d'água. "Filho" direto da estética escalafobética de Carlinhos Maia, é um dos grandes novos fenômenos "gargalháveis" do Instagram. 

Thalita Carauta
Ela navega do drama à comédia, mas foi pelo último que Thalita se tornou célebre. Já são anos nos palcos, cinema e TV dando vida a deliciosas personagens, tais como a icônica Janete, de Zorra Total, amiga inseparável de Valéria (Rodrigo Sant'Anna).

Rodrigo Sant'Anna
Revelado pelo mesmo espetáculo teatral que a amiga Thalita Carauta - Os Suburbanos - Rodrigo é show de irreverência em qualquer mídia ou atração. Desde 2017, ele é o astro do seriado Tô de Graça, no Multishow, vivendo a pedinte Maria da Graça, mãe de 14 filhos.

Paulo Gustavo
E como não ter Paulo Gustavo em uma lista de humoristas LGBT? O niteroiense se tornou uma grife da comédia e assina seu nome em duas das cinco maiores bilheterias do cinema nacional - Minha Mãe É Uma Peça 2 e 3. Na TV, seja como Valdo, Rique ou Senhora dos Absurdos, suas personagens enlouquecem os fãs.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.