'Vogue', de Madonna, é eleito hino LGBT de todos os tempos

Eleição foi feita no site do Grammy por ocasião do mês do orgulho

Publicado em 17/06/2021
Madonna, Vogue, é eleito hino gay de todos os tempos pelo Grammy
Música e clipe foram os grandes responsáveis por Madonna se consolidar como uma diva gay

Um dos grandes sucessos de Madonna, Vogue foi eleito o hino LGBT preferido de todos os tempos em escolha feita no site do Grammy.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em votação aberta ao público, a canção conquistou 38% dos votos. 

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, Born This Way, de Lady Gaga, com 24% dos votos, e I'm Coming Out, de Diana Ross, com 16%.

Ao todo, 19 canções concorriam. A enquete ficou aberta no site da maior premiação da música mundial entre 1º e 15 de junho.

Vogue foi lançada em 1990 e ficou três semanas no topo do Top 100 da Billboard, classificando-se como o quinto single mais vendido do ano.

A música e o clipe foram os grandes responsáveis por Madonna se consolidar como diva gay.

Até então, a cantora tinha um grande fã-clube de homossexuais, mas ainda parcela feminina consistente dentre seus seguidores.

O clipe da música mostrou ao mundo a dança, de mesmo nome, criada em bailes frequentados principalmente por gays e travestis na segunda metade dos anos 1980 em Nova York.

Boa parte dos bailarinos do vídeo também são gays. 

Mesmo três décadas depois de lançada, a canção ainda é tocada em boates gays por todo o mundo, que repetem os gestos eternizados por Madonna e seus dançarinos.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.