Uber promoverá sessões de filmes LGBT ao ar livre

Cine na Praça, em Pinheiros, apresentará cinco longas-metragens

Publicado em 30/05/2019
Uber promove sessões gratuitas de filmes gays e LGBT na Praça Victor Civita
O argentino 'XXY' integra programação da mostra que tem entrada gratuita

Para celebrar o mês do orgulho LGBT, a Uber promoverá sessões de cinema ao ar livre em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O Cine na Praça tomará conta da Praça Victor Civita, em Pinheiros, na Zona Oeste, em todas as quintas-feiras de junho.

Na programação, chamada "Orgulho em Todas as Cores", serão exibidos os longas Bohemian Rhapsody, XXY, A Garota Dinamarquesa e Desobediência.

Todas as sessões são gratuitas e começam às 19h.

Já na sexta-feira 21, dois dias antes da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, haverá uma sessão especial com projeção do filme brasileiro Paraíso Perdido.

Esta sessão será precedida por uma roda de conversa com a professora Sheila Farias Costa e seguida por show de Jaloo, que também atua no longa.

"A agenda Uber 2019 para promover o orgulho LGBTQIA+ é inaugurada esse ano por meio do Cine na Praça. Com isso, queremos levar informação sobre os diversos grupos identitários que fazem parte dessa grande comunidade. Dentro da bandeira LGBTQIA+, há 12 outras bandeiras às quais queremos dar visibilidade. E os filmes escolhidos para esse festival representam esses diversos grupos", explica a líder de diversidade da Uber no Brasil, Ana Pellegrini.

Confira a programação:

Quinta-feira, 6/06 - Bohemian Rhapsody (2018). Filme vencedor de quatro Oscars: melhor ator (Rami Malek), melhor edição, melhor edição de som e melhor mixagem de som. Longa conta a história da formação do Queen com destaque para a vida de Freddie Mercury, com alusão à sua homossexualidade.

Quinta-feira, 13/06 - XXY (2007). Longa argentino de Lucía Puenzo conta história de Alex, adolescente intersexual. Sua família resolve se mudar para lugar remoto, mas uma visita de amigos, que trazem o filho adolescente, desperta um conflito em Alex. Com Ricardo Darín.

Quinta-feira, 20/06 - A Garota Dinamarquesa (2015). Dirigido por Tom Hooper, filme trata da pintora transexual Lili Wegener, que se submete a uma pioneira cirurgia de redesignação sexual. Longa ganhou Oscar de atriz coadjuvante para Alicia Vikander, que interpreta a esposa da artista, que lhe dá todo apoio.

Sexta-feira, 21/06 - Paraíso Perdido (2018). Longa de Monique Gardenberg fala de homofobia, racismo e violência doméstica que ocorre nos bastidores de um clube noturno. Às 18h haverá roda de conversa e após a sessão show de Jaloo.

Quinta-feira, 27/06 - Desobediência (2017). Sebastián Lelio dirige Rachel Weisz e Rachel McAdams neste drama sobre uma judia que volta a sua cidade natal e reencontra uma grande paixão.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.