'The Little Sister' é eleito melhor filme LGBT no Festival de Cannes

Longa fala de adolescente que se percebe atraída por mulheres em Paris

Publicado em 24/05/2025
The Little Sister vence como melhor filme LGBT em Cannes
Nadia Melitti estrela a produção e levou Palma de Ouro de melhor atriz

The Little Sister (A irmãzinha, em tradução livre) foi o vencedor da Queer Palm, prêmio dado à melhor produção com temática LGBT no Festival de Cannes.

Curta o Guia Gay no Instagram

O anúncio foi feito no sábado 24 e incluiu outro feito: o longa também levou a Palma de Ouro de melhor atriz para Nadia Melitti.

Dirigido por Hafsia Herzi, o longa fala de Fatima (Melitti), uma adolescente de 17 anos e caçula entre três irmãs de família franco-argelina.

Fatima vai estudar em Paris e passa a ter novas experiências. Nesse novo ambiente, ela luta para desenvolver sua identidade e equilibrar seus desejos - como a atração por mulheres - e a lealdade à sua família.

A Queer Palm de melhor curta-metragem foi para Bleat!, coprodução de Malásia, França e Filipinas.

O júri de nove personalidades do universo do cinema - e comandado por Juliette Binoche - agraciou o filme brasileiro O Agente Secreto com dois prêmios: melhor ator para Wagner Moura e melhor direção para Kleber Mendonça Filho.

A Palma de Ouro foi para o iraniano It Was Just An Accident, de Jafar Panahi.

Na mostra Un Certain Regard, a mais importante depois da seleção oficial, o longa sobre relacionamento gay BDSM Pillion, de Harry Lighton, levou o troféu de melhor roteiro.

A produção portuguesa O Riso e a Faca ficou com prêmio de atriz para Cleo Diára.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.