TOP 30 GAY BRASIL
Chart semanal das músicas que mais bombam nas pistas LGBT do Brasil

Sucesso no mundo, Anitta emplaca 'Envolver' nas pistas gays do País

No Top 30 Gay Brasil, única estreia da semana foi de Luísa Sonza e Gloria Groove manteve o 1º lugar

Publicado em 23/03/2022
Anitta emplaca 'Envolver'no Top 30 Gay Brasil
Cantora está com 3 canções dentre as dez mais do Top 30 Gay Brasil

Há várias semanas, Anitta tem sido notícia por colocar a faixa Envolver dentre as mais tocadas no mundo no Spotify.

Curta o Guia Gay no Instagram

O single ficou dentre as 50 mais, depois no top 10 e esta semana no top 5 da plataforma de streaming.

O sucesso mundial fez os DJs brasileiros redescobrirem a canção e Envolver voltou de forma arrebatadora dentre as canções que mais bombam nas pistas LGBT do País.

A canção, que havia sido número 15 em 24 de novembro de 2021 e estava fora do Top 30 Gay Brasil há muitas semanas, retornou ao ranking na semana passada e nesta teve a maior subida da história do chart.

Envolver pulou do 25º para o 3º lugar - ou seja, 22 colocações - e bateu recorde de Ariana Grande que, em 9 de janeiro de 2019, subiu 20 posições com Breathin.

Outros recordes e destaques
Pela primeira vez nas 84 semanas em que o ranking foi publicado, nenhuma faixa internacional ficou dentre as 10 mais. A música estrangeira mais alta é Do It to It, de Acraze feat. Cherish, que perdeu seis posições e foi do 5º para o 11º posto.

Desde que o chart voltou a ser publicado - em 10 de novembro passado - após período de recesso por causa da pandemia, já era nítida a força das faixas nacionais em relação às internacionais nas pistas.

Uma outra tendência atual é a de poucos lançamentos, o que se traduz em parcas estreias. A única desta semana foi Sentadona, de Luísa Sonza, Davi Kneip, MC Frog e DJ Gabriel do Borel. É a 10ª canção de Luísa a estrear no Top 30 e a fez empatar com os DJs Allan Natal e Tommy Love.

No pódio, Gloria Groove permanece há quatro semanas em 1º com Vermelho e Anitta (que já foi 3 vezes número 1) se mantém há quatro semanas em 2º lugar com Boys Don't Cry.

Confira como ficou o Top 30 Gay Brasil desta semana:

top 30 gay brasil

 

Você pode ouvir no Spotify o ranking das 30 mais tocadas nas pistas LGBT do Brasil:

 

Foram consultados nesta semana os seguintes DJs: Adriana Pax, Anderson Negão, Armando Saullo, Black, Cláudio Jr., Dam Maia, Felipe Accioly, Filipe Guerra, John W, Júlio Doutor, Kaila, Kaio Del Rey, Karine Bueno, Las Bibas from Vizcaya, Marlon de Áries, Naty Posner, Nilo Velloso, Paulo Agulhari, Porn, Rafa Pesanttos, Rafael Rosa, Thiago Costa, Tommy Love, Victor Kenedy, VMC e Zambianco.

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.