Sobre amor e preconceito contra gays, peça 'Nós' reestreia em SP

Espetáculo faz nova temporada a partir de janeiro

Publicado em 16/12/2019
Eduardo Osório na peça gay Nós. Foto: Rafael Anastasi
Eduardo Osório está em 'Nós', que volta a São Paulo. Foto: Rafael Anastasi

O amor em suas múltiplas formas é o tema de Nós, espetáculo que reestreia em São Paulo em 18 de janeiro.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na peça, que tem texto de Elmo Férrer, a história aborda a descoberta do amor entre duas pessoas do mesmo gênero que habitam uma vila retrógrada e têm sobre si a sombra do preconceito e do medo.

No início de 2017, a Meraki Companhia Teatral iniciou um processo de debates sobre temas possíveis para sua sua segunda montagem - a primeira foi Uma Louça Quebrada e Nenhuma Roupa Lavada, que tratou de violência contra mulher, em 2016.

A ideia do grupo era levar à cena questões relacionadas aos valores sociais e religiosos impostos em nossa educação e até que ponto isso interferir em nossas escolhas.

Ao pesquisar sobre o tema, a companhia se deparou com o delicado e poético texto de Elmo Ferrér. Em junho do mesmo ano, após acertos com o autor, iniciou-se a preparação do espetáculo Nós, que estreou em setembro de 2017, no Top Teatro.

A nova temporada será no Espaço Parlapatões aos sábados e domingos até 16 de fevereiro. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.