Recifest: festival de cinema LGBT está com inscrições abertas

Evento premia com R$ 2,5 mil curtas vencedores em cada categoria

Publicado em 01/08/2021
Recifest: festival de cinema de filmes gays e LGBT tem inscrições
Última edição do evento ocorreu em 2019. Foto: Reprodução/Facebook

Um dos maiores festivais de cinema LGBT do País está com inscrições abertas até 30 de agosto.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero (Recifest), que chega à sua oitava edição, aceita produções com temática LGBT ou que sejam realizadas por pessoas que se identificam como parte dessa comunidade.

Os filmes selecionados serão anunciados em 1º de outubro. O evento ocorre entre 23 e 27 de novembro de forma on-line (com algumas atividades presenciais no Recife) e de 30 de novembro a 2 de dezembro em Arcoverde, no interior de Pernambuco.

Podem concorrer filmes lançados a partir de janeiro de 2019, com duração máxima de 30 minutos. Curtas-metragens já exibidos em outras edições do festival não serão aceitos.

As obras inscritas na mostra competitiva podem concorrer aos prêmios de melhor filme em duas categorias: filme pernambucano e filme nacional. A primeira é destinada aos curtas com produtoras e/ou diretores pernambucanos. Já a segunda categoria é para filmes realizados em todo o território nacional, incluindo Pernambuco.

Os filmes serão premiados por um júri oficial e tambéma partir da escolha do público, que votará por meio de formulário disponibilizado on-line pela organização do festival.

Tanto na premiação oficial, quanto na escolha popular, o vencedor de cada categoria levará o prêmio de R$ 2,5 mil.

Além das premiações em dinheiro, o evento concederá troféus para as categorias de melhor direção, melhor roteiro, melhor interpretação e melhor direção de arte.

O Recifest tem patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e do Sistema de Incentivo à Cultura do Recife (SIC Recife), da prefeitura.

Cineastas podem inscrever seus filmes por meio deste link.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.