TOP 30 GAY BRASIL
Chart semanal das músicas que mais bombam nas pistas LGBT do Brasil

Ranking: os 30 artistas que mais agitaram as pistas LGBT em 2019

Chart é feito por meio de pontuação semana do Top 30 Gay Brasil

Publicado em 02/01/2020
Top 30 Gay Brasil Artistas 2019
Anitta, Nikki Valentine, Pabllo Vittar, Amannda e Ariana Grande

Parabéns! Nome de música de Pabllo Vittar? Também! Afinal de contas, é o cumprimento que ela merece por ser a artista que mais dominou as pistas LGBT no Brasil em 2019! 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A conclusão vem do inédito Top 30 Gay Brasil 2019 - Artistas, feito pela Rede Guiya ao longo do ano e agora publicado. 

Mais
>>> Top 60 Gay Brasil: quais músicas mais agitaram as pistas em 2019

O objetivo é mostrar, a partir de uma sistemática de pontos, que artistas deixaram sua marca na cena arco-íris no Brasil no ano.  

A coroa foi conquistada por Pabllo Vittar por conta de seus 2.491 pontos acumulados ao longo de 2019 no chart semanal de músicas Top 30 Gay Brasil

Nele, a maranhense foi a que mais emplacou canções dentre as dez mais no ano (7 ao todo). Seguida por Ariana Grande (6) e Anitta (5).

No Top 5, Pabllo dispara. Todas as suas sete músicas nas dez mais também foram top 5. Com menos da metade dela, aparecem depois Anitta e Ariana Grande (3 cada).

No ponto mals alto do Top 30 Gay Brasil, a drag queen também deu o nome! Pabllo foi a única que colocou quatro canções no topo. Depois dela nessa lista, quem conseguiu ter dois singles em primeiro foram Anitta, Lady Gaga, Madonna e Tommy Love, o único DJ.

Só Pabllo também fez a proeza, dentre os artistas, a passar o ano inteiro no ranking. Por 50 semanas, a cantora sempre esteve no chart. Além dela, dois DJs conseguiram tal feito: Allan Natal e Las Bibas From Vizcaya.

Mais recordes
Anitta foi a artista que mais colocou músicas no Top 30 em 2019: foram 14 ao todo. Ela foi seguida pelo DJ Allan Natal (9), Las Bibas from Vizcaya e Pabllo Vittar (8 cada), Tommy Love (7), Ariana Grande, Leanh, Madonna e Nikki Valentine (6) e Bruno Knauer e Katy Perry (5)

Anitta e Tommy Love foram os reis em ter músicas simultâneas no ranking. Eles possuem o recorde de 5 canções na mesma semana no Top 30. 

Dentro do top 10, Pabllo e Ariana colocaram duas vezes três músicas simultaneamente. O DJ VMC emplacou três músicas em uma ocasião. Altar, Amannda, Lady Gaga e Madonna chegaram a ter duas músicas ao mesmo tempo dentre as dez mais.

Já no top 5, Pabllo teve por 13 semanas no ano duas músicas ao mesmo tempo! E Lady Gaga também conseguiu um feito: ter o número 1 o número 2 na mesma semana (e por duas semanas consecutivas).

A metolodogia
Durante todo o ano, você conferiu o Top 30 Gay Brasil, ranking das músicas mais tocadas nas pistas LGBT do País.

Semana a semana, cada posição de uma canção valeu pontos. A somatória ffinal resultou no Top 60 Gay Brasil 2019 - ranking especial publicado na semana passada.

Nesta semana, publicamos outros dois rankings especiais: o Top 30 Gay Brasil 2019 - Artistas e o Top 30 Gay Brasil 2019 - DJs.

A sistemática no três casos é a mesma. Um primeiro lugar vale 30 pontos, o segundo, 29 e assim por diante até que a 30ª posição, que vale um ponto. Com essa metodologia, para alcançar destaque é tão importante ter boas posições quanto manter-se no chart ao longo dos meses para haver mais acúmulo de pontos. 

Neste chart especial de artistas foram considerados todos os nomes que emplacaram músicas no ranking, sejam cantores, cantoras, grupos ou projetos de DJs ou produtores, como Altar e Meduza. DJs que assinam seu nome como autores das músicas estão no outro chart especial, somente de DJs. 

Veja então agora a lista de quem marcou com suas músicas as pistas e a vida, claro, do público LGBT em 2019.

top 30 gay brasil artistas

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.