Projeto on-line ensina arte drag queen. Inscrições estão abertas

Aulas são gratuitas e abordarão teoria, prática e história desta expressão artística

Publicado em 09/02/2021
A drag queen Spadina Banks
Spadina Banks é uma das idealizadoras e professoras do curso

Estão abertas as inscrições para o Escola de Drags - Ano II que vai ensinar, remotamente, a arte de se montar.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Produzido pela Dan Território, em parceria com as drag queens baianas Aimée Lumiére e Spadina Banks, o curso terá seis módulos com duração de dois meses, por meio da plataforma Zoom.

A primeira edição do projeto foi realizada em 2016, presencialmente, pelo coletivo Teatro da Queda, e ocupou o Beco dos Artistas, na região central de Salvador.

Além de formação artística, as atividades trabalharão teoria e política, passando pela história da arte drag e sua importância no cenário LGBT mundial, além de chamar atenção para o fomento do empreendedorismo dessas artistas nas áreas de entretenimento e arte.

Junto a Aimee e Spadina, estarão Bia Mathieu e Malayka SN, reconhecidas profissionais dos palcos da noite soteropolitana.

A Escola de Drags - Ano II tem apoio financeiro do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo.

As inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro neste link: bit.ly/39DUyhr.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.