Petra Belas Artes faz programação dedicada ao cinema LGBT

Serão exibidos quatro longas - três deles inéditos - em todas as quartas-feiras de junho

Publicado em 04/06/2019
Intimidade Pública: filme tem histórias gay e transexual
'Intimidade Pública' conta quatro histórias perpassando as estações do ano

Mês do Orgulho LGBT, junho é para celebrar todos os tons do arco-íris também nos cinemas.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O Petra Belas Artes, na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, apresenta quatro filmes em todas as quartas-feiras do mês que dialogam com a temática LGBT.

A programação da mostra Petra Belas Artes da Diversidade, que tem parceria com a distribuidora O2 Play, começa nesta quarta 5 com a exibição do inédito Sócrates.

Premiado no Independent Spirit Awards (chamado de o "Oscar do cinema independente) este ano, o longa de Alex Moratto conta a história de um jovem gay negro que mora na perfieria de Santos. O adolescente, que acaba de perder a mãe, é rejeitado pelo pai e precisa sobreviver por conta própria.

Na quarta 12 é oportunidade para ver 45 Dias sem Você, que acabou de passar pelos cinemas. A produção de Rafael Gomes tem Ícaro Silva como um jovem que volta a conviver com três amigos, em três lugares diferentes do mundo, para tentar curar seu coração partido.

Copa 181 é a atração do dia 19. Mais um filme ainda inédito no circuito comercial, o drama de Dannon Lacerda mostra como a vida de um casal aparentemente hétero é alterada por garotos de programa e frequentadores de uma sauna gay em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Encerra a programação, no dia 26, Intimidade Pública, de Luciana Canton. O filme, também inédito, mostra quatro histórias durante as estações do ano, dentre elas a de um garoto gay que precisa lidar com sua própria homofobia e uma professora trans que se envolve com dois alunos.

Todas as sessões começam às 20h e os ingressos custam R$ 24. O Petra Belas Artes fica na Rua da Consolação, 2.423, Consolação.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.