Peça sobre solidão do gay idoso ganha sessão especial com debate

Espetáculo de Ricardo Brighi terá mesa-redonda com o psicólogo Samir Mussi

Publicado em 15/06/2021
Gay idoso: peça de Ricardo Brighi ganha sessão especial na Bela Vista
Brighi escreveu e encena o monólogo, em cartaz na Bela Vista

Em cartaz no Giostri Teatro, a peça Naquela Noite Eu Olhei pela Janela e Vi a Lua Morrer ganha sessão especial nesta sexta-feira 18.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Após a exibição, haverá mesa-redonda com o psicólogo Samir Mussi a respeito do tema da obra: a solidão dos homens gays idosos.

Ricardo Brighi, autor do texto e que está sozinho em cena, diz que sua escrita foi motivada pela vontade de se manifestar.

"Fui vasculhar entrevistas, estudos, reportagens", conta. "A solidão é uma dor (ou não) que acompanha muitos gays, especialmente os mais velhos. Alguns aprenderam a conviver com ela e até gostam. Outros sentem o incômodo e a aflição da lacuna."

O artista explica que o espetáculo, que tem direção de Wesley Leal, é um texto costurado com linha e retalhos diversos, autobiográficos e ficcionais.

"O personagem não tem nome, pode ser qualquer um de nós. Os objetos que formam o cenário refletem o passado, a memória. O velho baú, talvez do fim do século XIX, invade os tempos modernos e guarda recordações. Dentro dele cada objeto tem sua essência. Alguns precisam ser descartados. Alguns precisam ser preservados. Cabe ao personagem decidir, escolher o que vai jogar fora. Talvez esteja aí a chave para a felicidade", diz.

Samir Mussi é pesquisador sobre Terapia Comportamental Afirmativa para minorias, doutorando em Psicologia Experimental pela PUC-SP e mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina.

Mais informações sobre a sessão desta sexta você tem em nossa Agenda clicando aqui.

Peça sobre solidão do gay idoso em cartaz em São Paulo

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.