Paulo Gustavo iria interpretar Fofão da Augusta nos cinemas

Obra baseada em livro de Chico Fellitti teria o comediante como protagonista

Publicado em 03/07/2021
Paulo Gustavo iria interpretar Fofão da Augusta nos cinemas
Ator manifestou interesse em viver personagem famoso das ruas de São Paulo

O Brasil perdeu a oportunidade de ver um personagem icônico das ruas de São Paulo interpretado por Paulo Gustavo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Fofão da Augusta, como ficou conhecido o maquiador Ricado Corrêa da Silva, seria vivido pelo ator, que morreu de covid-19 em 4 de maio.

No podcast Isso Está Acontecendo, o jornalista Chico Felitti conta que no fim de 2019 soube que Paulo tinha interesse em viver o personagem que será o centro do filme Ricardo e Vânia, baseado no livro de mesmo nome, de sua autoria, lançado no início daquele ano.

"No finalzinho de 2019, meu telefone tocou. E do outro lado vinha uma notícia: 'A gente talvez já tenha um protagonista para Ricardo e Vânia. A pergunta que fizeram no telefone era: ‘O que você acha do Paulo Gustavo ser o Ricardo?’. E eu gelei", lembrou.

"Ele queria interpretar o Ricardo no cinema, tinha lido o livro e queria ser o personagem de um filme que não era uma comédia."

"Se aquele homem, que tinha chegado ao posto de maior humorista do Brasil, queria fazer o filme, ele tinha que fazer o filme", concluiu.

Pouco tempo depois, no entanto, o mundo foi assolado pela pandemia do novo coronavírus e a maioria dos projetos culturais foi suspensa.

Fofão era de Araraquara, interior de São Paulo, e tornou-se cabeleireiro na capital paulista. Entre os anos 1980 e 1990, foi maquiador de famosas como Ana Maria Braga e Glória Menezes.

Após sofrer um golpe e passar a ter surtos de esquizofrenia, Fofão foi trabalhar nas ruas, como a Avenida Paulista e a Rua Augusta, entregando flyers de espetáculos teatrais. 

O apelido veio do excesso de silicone que deformou seu rosto e que o fez ser comparado com o personagem infantil da TV da década de 1980.

A história de Fofão ganhou repercussão após reportagem de Fellitti para o site BuzzFeed em 2016. Ele morreu em dezembro de 2017.

A matéria se desdobrou no livro Ricardo e Vânia - O Maquiador, a Garota de Programa, o Silicone e uma História de Amor.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.