Casal gay traz musical 'Kinky Boots' pela 1ª vez ao Brasil

Dupla ganhou aval de Cyndi Lauper, responsável pela letra e música da montagem original

Publicado em 31/07/2023
Rodrigo Alfer e Alexandre de Marco trarão Kinky Boots ao Brasil
Rodrigo Alfer e Alexandre de Marco trarão premiado musical ao País. Foto: Caio Gallucci

Premiado e montado em diversos países, o musical Kinky Boots finalmente chegará aos palcos brasileiros.

Curta o Guia Gay no Instagram

Os responsáveis pela empreitada são o casal Rodrigo Alfer e Alexandre de Marco, que prometem a estreia para 30 de maio de 2024 no Teatro Liberdade, em São Paulo.

A versão da encenação enviada por Rodrigo foi a escolhida por Cyndi Lauper para estrear no Brasil. A cantora é a responsável pela música e letra do espetáculo e em 2013 se tornou a primeira mulher a ganhar sozinha o prestigiado prêmio Tony na categoria trilha sonora.

O musical estreou em 2012 em Chicago e chegou a Broadway, em Nova York, no ano seguinte. Em 2013, Kinky Boots venceu seis das 13 indicações que recebeu ao Tony, incluindo melhor musical e melhor ator para Billy Porter.

Na década passada, Canadá, Inglaterra, Coreia do Sul, Japão, Polônia, Alemanha, Espanha e Noruega ganharam versões do espetáculo. Em 2020, a Argentina foi o primeiro país sul-americano a montar a peça.

Kinky Boots conta a história de Charlie Price, que herda do pai uma fábrica de sapatos que está à beira da falência. O rapaz tem uma ideia para salvar o empreendimento quando conhece a drag queen Lola. Ela reclama que os sapatos usados por essas artistas não foram desenhados para aguentar o peso dos homens.

Charlie acaba por convidar Lola para ajudá-lo a desenhar botas femininas que sejam confortáveis para homens. Entretanto, a ideia não é bem aceita pelos funcionários, que entram em conflito, sobretudo com a drag queen. O tempo para salvar a fábrica está se esgotando e Charlie precisará contornar os obstáculos.

As audições para a montagem brasileira ainda não estão abertas. Rodrigo e Alexandre produzirão o espetáculo junto à sua produtora, a Bacana Produções Artísticas Ltda, que, desde 2014, se dedica a espetáculos com a tema LGBT. 

A última peça teatral do casal foi a bem-sucedido Naked Boys Singing!, eleita melhor produção LGBT pelos leitores do Guia Gay São Paulo em 2021.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.