Mostra 'Pink Bananas' traz pluralidade com drag queens

Exposição idealizada por Léo Fagherazzi segue em cartaz no Mirante 9 de Julho

Publicado em 16/05/2018
Hidra Von Carter e Musa Von Carter: drag queens são temas da exposição Pink Bananas
Hidra e Musa Von Carter estão retratadas na mostra 'Pink Bananas'

Até 4 de junho está em cartaz no Mirante 9 de Julho a exposição Pink Bananas.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O projeto reúne imagens de 10 drag queens em ensaio fotográfico idealizado por Léo Fagherazzi em parceria com a produtora Eloá Aguado.

Foram fotografadas para a mostra as drags Alma Negrot, Divina Raio-Laser, Halessia Rockefeller, Hidra VonCarter, Kira Lyon, LaMona Divine, Musa VonCarter, Penelopy Jean, Shady Jordan e Yui Kenzo.

A exposição reforça a exuberância e a pluralidade das drags e levanta a questão do respeito e tolerância diante de um cenário social tão opressivo para as minorias.

Para compor as fotos, os idealizadores apostaram na natureza contraposta com elementos áridos, justamente pra criar esse link entre a realidade que enfrentamos hoje em dia - repleta de um conservadorismo alienado sem nenhuma base cultural e artística - e a figura histórica das drags com sua estética transgressora.

A mostra integra projeto de shows e eventos que celebram a comunidade LGBT no espaço no Mês da Diversidade Sexual.

A entrada é gratuita. O Mirante 9 de Julho fica à Rua Carlos Comenale, s/n, Bela Vista. A exposição fica em cartaz até 4 de junho, de terça a domingo, de 10h às 22h.

Alma Negrot: Pink Bananas exibe imagens de drag queens no Mirante 9 de Julho
Alma Negrot foi clicada para a exposição

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.