Morre Joel Schumacher, cineasta que transou com 20 mil homens

Diretor de duas sequências de Batman teve carreira de quase 40 anos atrás das câmeras

Publicado em 22/06/2020
Morre aos 80 anos o diretor gay Joel Schumacher
'Fiz sexo com pessoas famosas, pessoas casadas', revelou.

Morreu, nesta segunda-feira 22, aos 80 anos, o cineasta Joel Schumacher. Ele lutava contra um câncer.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Nascido em Nova York, Schumacher era abertamente gay e declarou, em 2019, que transou com cerca de 20 mil homens em toda sua vida. "Isso não é incomum para um homem gay disponível", justificou.

"Eu fiz sexo com pessoas famosas, fiz sexo com pessoas casadas, e elas vão para o túmulo", afirmou. "Nunca fui de beijar e sair contando quem dividiu a cama comigo."

O diretor contou que na epidemia da aids, ele fez o teste, descobriu-se negativo e passou a se prevenir. Ainda assim, havia riscos.

"Usei camisinha. Mas os preservativos rasgavam. E havia muita droga, muita coisa acontecendo então. Acho que era uma maneira de lidar com a perda de tantas pessoas que eu amava, gostava ou admirava."

Schumacher estreou no cinema com A Incrível Mulher que Encolheu (1981). Dois filmes sobre jovens o levaram à fama, O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985) e Os Garotos Perdidos (1987).

Depois vieram sucessos de bilheteria, tais como Linha Mortal (1990), Tudo por Amor (1991) e Um Dia de Fúria (1993).

São dele duas sequências de Batman bastante criticadas por público e crítica, Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997), que colocaram o homem-morcego e seu fiel escudeiro com o figurino mais sexy e gay até hoje.

Pelo último, ele chegou a pedir desculpas anos depois (não pelas roupas, mas pelo roteiro).

Batman e Robin: gay e sexy

Em sua extensa carreira, Schumacher perpassou por vários gêneros, do drama de guerra (Tigerland, 2000) ao musical (O Fantasma da Ópera, 2004) e ao thriller (Número 23, 2007).

Em Ninguém É Perfeito (1999), um de seus melhores trabalhos, a história gira em torno de um segurança homofóbico (Robert de Niro), em reabilitação após um derrame, que tomava aulas de canto com o vizinho gay e drag queen (Philip Seymour Hoffman) e aprendia sobre diversidade.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.