Markinhos Moura faz leitura dramática de 'Madame M.' nesta terça

Escrita por Ana Quintana e Vitor de Oliveira, peça trata de transexualidade

Publicado em 04/03/2018
Markinhos Moura faz leitura dramática de Madame M, em que vive uma transexual. Foto: Edemilson Lima
Markinhos esteve nos palcos paulistanos este ano com 'Angel'. Foto: Edemilson Lima

O ator e cantor Markinhos Moura integra a leitura dramática de Madame M., peça de Ana Quintana e Vitor de Oliveira, nesta terça-feira 6 no Teatro Augusta.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O texto é o segundo a ser lido dentro do projeto Cena 10, que realiza leituras dramáticas quinzenalmente às terças no espaço.

Markinhos vive a personagem-título, uma transexual milionária radicada em Paris que sofre pelo fim do romance com o homem que ama (lido por Juan Alba, em participação por áudio).

Este homem alega que Madame M. nunca será uma mulher de verdade. Arrasada, a transexual retorna ao Brasil e recorre a três mulheres completamente loucas e diferentes entre si (Tuna Dwek, Ilana Kaplan e Luciana Garcia).

A intenção é ajudá-la a se tornar uma “mulher de verdade", mas as mentiras que elas contam acerca do universo feminino confundem ainda mais a cabeça de Madame M.

"Ana Quintana e eu somos amigos de longa data e sempre tivemos vontade de escrever alguma coisa juntos", conta Vitor. "Até que ela teve a ideia do texto e me convidou para escrever com ela. Procuramos desmistificar os estereótipos da transexualidade e criamos uma personagem, acima de tudo, humana”.

Enquanto Ana faz parte da equipe de Miguel Falabella, atuando como roteirista nas séries Pé na Cova, Sexo e as Negas e Brasil a Bordo, Vitor foi colaborador das novelas O Astro e I Love Paraisópolis, ambas de Alcides Nogueira, e todas as produções veiculadas pela TV Globo. 

Markinhos Moura esteve recentemente em cartaz em São Paulo com o espetáculo Angel, que girava em torno de um grupo de strippers em disputa pelo poder.

A leitura tem entrada gratuita e começa ás 20h. Ao final, será realizado um debate junto ao público mediado pela veterana atriz Norma Blum, uma das idealizadoras do projeto.

O Teatro Augusta fica à Rua Augusta, 943, Consolação (metrô Consolação).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.