'Salve-se Quem Puder' terá 1º beijo de homem trans na TV

Cena histórica será protagonizada por Juliana Alves e Bernardo de Assis

Publicado em 02/07/2021
Bernardo de Assis dá primeiro beijo de homem trans na TV
Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis): romance se desenvolveu durante a trama

Na reta final, Salve-se Quem Puder terá uma cena emblemática: o primeiro beijo de um homem trans com uma mulher cis na televisão.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

No capítulo de 14 de julho, a trama escrita por Daniel Ortiz mostrará sequência de carinho entre Catatau (Bernardo de Assis) e Renatinha (Juliana Alves).

Desde o início, o office-boy tinha interesse em Renatinha, que só tinha olhos para o ex-namorado e chefe, Rafael (Bruno Ferrari).

Até que a secretária, que tinha falhas de caráter, se rendeu aos encantos do rapaz e, com isso, veio sua redenção.

"Eu e Juliana conversamos sobre a importância de os nossos personagens, uma mulher negra e um homem trans, ficarem juntos. É um casal emblemático. Quando Renatinha assume Catatau para o mundo, não está falando só 'eu estou com ele', mas também 'não importa o que pensem, nós vamos exercer a nossa afetividade", afirmou Bernardo ao Extra.

Na novela, o personagem também é transexual, como o ator.

"Estou ansioso para assistir ao final dos dois. É revolucionário, ainda mais numa novela das sete. Já fiz cenas parecidas em outros trabalhos, mas nenhuma com essa importância."

"Os telespectadores vêm acompanhando a trajetória de Renatinha, preconceituosa e arrogante. Amada por Catatau, ela se redime. Assim como esse amor transforma a personagem de caráter duvidoso, outras pessoas podem passar pelo mesmo."

A novela termina em 16 de julho e será substituída, a partir do dia 19, pela reprise de Pega Pega.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.