Governo da Malásia veta filmes para 'reduzir cultura gay'

Ministro das Comunicações afirmou que estúdios eram mais sutis antes

Publicado em 15/08/2022
thor amor e trovao
Governo solicitou mudanças em 'Thor: Amor e Trovão', mas estúdio não atendeu ao pedido

O governo da Malásia falou publicamente que vai controlar filmes para “reduzir a cultura gay”. A estratégia é impedir o lançamento de produções com cenas e elementos LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

Uma das estreias recentes que não foi exibida nos cinemas do país asiático foi Lightyear, animação da Pixar, devido a cena de beijo entre duas mulheres.

Agora, quem sofre com a sanção é Thor: Amor e Trovão, da Marvel. Foi solicitado que o estúdio fizesse cortes nas cenas de personagens com dois pais e crianças que usam pronome neutro, mas o pedido não foi acatado.

O ministro das Comunicações, Zahidi Zainul Abidin, culpou os outros países pelo “problema” e alegou que os filmes com essa temática eram mais sutis em seus métodos.

“Estou frustrado porque o mundo exterior foi quem promoveu o LGBT”, disse ao responder pergunta de deputados.

Porém, o governo só tem controle sobre os cinemas e a TV aberta. Os serviços de streaming e redes sociais sediados fora do país possuem a liberdade de exibir as produções com recomendação para maiores de 18 anos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.