George Michael é eleito para o Hall da Fama do Rock

Cantor, que era abertamente gay, foi um dos nomes selecionados este ano

Publicado em 04/05/2023
George Michael fará para do Hall da Fama do Rock a partir deste ano
Britânico vendeu mais de 100 milhões de discos e morreu precocemente aos 53 anos

Um dos maiores astros da música nas décadas de 1980 e 1990, George Michael foi um dos escolhidos para entrar no Hall da Fama do Rock (o Rock and Roll Hall of Fame).

Curta o Guia Gay no Instagram

A homenagem é uma das maiores que um artista musical pode ter e existe desde 1983.

Os outros nomes escolhidos este ano foram Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, Willie Nelson, Rage Against the Machine, Chaka Khan, Al Kooper e Bernie Taupin.

Para integrar o prestigiado espaço - construído na cidade de Cleveland, Estados Unidos - é necessário que o primeiro lançamento do artista tenha sido há pelo menos 25 anos.

A cerimônia de premiação será realizada no segundo semestre. Ainda não se sabe quem representará George Michael.

Com a carreira lançada pelo meio do duo Wham!, em 1981, George conquistou as paradas. Em 1987, em seu primeiro disco solo, Faith, dominou a Billboard colocando quatro singles seguidos em 1º lugar.

São deles alguns clipes icônicos do pop mundial, tais como Freedom '90 (1990) e Too Funky (1992). 

Em 1998, após ser preso pela polícia de Los Angeles por fazer pegação em um banheiro público, o cantor assumiu-se gay.

George Michael vendeu mais de 100 milhões de discos e morreu no natal de 2016, aos 53 anos, por miocardite (uma inflamação no coração) e problemas no fígado.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.