Filme sobre freiras lésbicas, 'Benedetta' ganha data de estreia

Longa de Paul Verhoeven fala de religiosas que foram alvo de investigação pela Igreja Católica

Publicado em 14/08/2021
Daphne Patakia e Virgine Efira em Benedetta, filme sobre romance de freiras lésbicas
Daphne Patakia e Virgine Efira vivem romance em longa passado no século 17

Filme sobre um casal de freiras lésbicas, Benedetta teve data de estreia divulgada para o mercado norte-americano.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A produção chegará às telonas e será lançada em VOD no próximo 3 de dezembro.

De acordo com o site Deadline, o longa de Paul Verhoeven terá exibição no IFC Center de Nova York e no The Royal e no The Alamo Draft House, em Los Angeles.

O filme conta a história da abadessa Benedetta Carlini (Virginie Efira). No século 17, ela entrou para um convento na região italiana da Toscana ainda criança.

Já adulta, a freira passa a relatar visões perturbadoras de homens que tentavam matá-la. As irmãs designam, então, Bartolomea (Daphne Patakia) para acompanhá-la.

Desconfianças e interrogatórios depois, a Igreja Católica descobriu-se que ambas mantiveram por anos um relacionamento amoroso e sexual.

O filme, que tem ainda Charlotte Rampling e Lambert Wilson no elenco, fez estreia mundial no último Festival de Cannes, em julho.

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.