Filme sobre dupla sertaneja gay será exibido em festival em SP

Curta-metragem de Leandro Goddinho integra programação do Cultura Inglesa Festival

Publicado em 06/05/2019
Antes que Seja Tarde, de Leandro Goddinho, fala de ídolo teen, dupla sertaneja gay, que se assume
Em quarto de hotel, garotos podem ser eles mesmos. Fotos: Maria Tuca Fanchin

Os universos sertanejo e homossexual se imiscuem no filme Antes que Seja Tarde, que integra a programação do 23º Cultura Inglesa Festival.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Dirigido por Leandro Goddinho (da produtora Cinema Transgênero), o curta-metragem conta a história de dois jovens que, trancados em um quarto de hotel, decidem mudar o rumo de suas vidas.

Inspirado na música I’m Your Man, de George Michael, que por anos sofreu de depressão por ser obrigado a esconder sua sexualidade do grande público, o filme apresenta a história de Cauê & Julian, dupla de famosos cantores sertanejos, ídolos teen do momento que, para manter o status de símbolos sexuais são forçados pelo empresário a viver uma vida regada de mentiras.

Os personagens encontram no quarto de hotel o único lugar em que se sentem seguros e podem expor suas angústias e verdadeiros sentimentos. A trama mostra que, em meio a essa opressão e ao contexto político em que vivem, eles precisam declarar o seu amor para todos, como um ato de resistência e liberdade, antes de que seja tarde.

Antes que Seja Tarde: filme sobre dupla sertaneja gay de Leandro Goddinho será exibido no Cultura Inglesa Festival

"Uma pesquisa do Reino Unido mostra que a comunidade LGBTQ+ tem seis vezes mais probabilidade de suicídio. A ansiedade, o pânico, a depressão, são doenças que surgem a partir dessa opressão que atinge principalmente os jovens. Por isso Antes que Seja Tarde é uma história de amor" explica Goddinho.

"O filme se contextua nesse cenário político mais recente, quando vimos a população LGBTQ+ com muito medo, se sentindo muito acuada com a opressão, agressão e violência que estava sendo espalhada no Brasil. E também vimos uma onda de amor em resposta a isso, muitos amigos se casando antes do ano virar para poder estar junto. Essa onda conservadora faz com que as pessoas se posicionem para o mundo como ato político, e o amor é um ato político. Por isso, antes que seja tarde, devemos expressar os nossos sentimentos um ato de resistência e liberdade", afirma.

A produção está dentro da mostra Curtas-metragens e será exibida em 4 de junho no Instituto Moreira Salles, seguida de bate-papo com o diretor.

O festival é realizado entre 24 de maio e 16 de junho e inclui teatro, exposições, cinema e shows nacionais e internacionais. Todas as atrações são gratuitas. Mais informações no site do festival clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.