Filme sobre descoberta lésbica, 'Casulo' estreia nos cinemas

Longa fala de adolescente alemã que se questiona durante sufocante verão

Publicado em 09/12/2021
Filme lésbico Casulo fala do amor de Nora por Romy
Jella Haase e Lena Urzendowsky em 'Casulo'

A descoberta da sexualidade é o foco de Casulo, longa de Leonie Krippendorff, que chegou aos cinemas nesta quinta-feira 9.

Curta o Guia Gay no Instagram

Berlim, a capital alemã, está fervendo e os adolescentes encontram-se nas ruas fazendo "stories", nas piscinas e nos cursos de verão da escola.

Nora (Lena Urzendowsky) é uma dessas jovens que circulam pela cidade, quase sempre acompanhando a irmã mais velha, Jule (Lena Klenke).

A garota de 14 anos participa das brincadeiras em grupo, experimentações de drogas e atitudes comuns nessa fase da vida.

A mãe de Nora e Jule é ausente. Alcoólatra, ela é mais encontrada no bar do que em casa, o que deixa os laços entre as irmãs ainda mais forte, já que sabem que só podem contar mesmo uma com a outra.

Em meio a um grupo plural de amigos - de origens turca e árabe - há algo em Nora que ela sente que não se encaixa nessa diversidade.

Quando uma nova garota chega no pedaço, Romy (Jella Haase), a adolescente percebe mudanças em si mesma. 

Ainda que não saiba expressar, ela a deseja. Mas Nora não se sente confortável em contar para a irmã sobre isso.

A relação entra ela e Romy fica mais próxima. Assim como as lagartas que cria no quarto e que se tornam borboletas, Nora parece estar saindo do casulo.

Clique em nossa Agenda para ver horários e salas de exibição.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.