Festival LGBT Xama vira lamaçal e gera piadas nas redes sociais

Registros e comentários sobre os vários problemas do evento incluíram propina a milicianos

Publicado em 04/01/2022
xama festival gay lgbt 2022
O fim do ano foi de muita lama para quem estava no festival. Ingressos custavam até R$ 1.200

Com foco no público LGBT, o Xama Festival 2022 terminou em lamaçal. Nas redes sociais, as críticas à infraestrutura do local foram acompanhadas com relatos de cancelamento de festas e acusações de pagamento de propina a milicianos.

Curta o Guia Gay no Instagram

Marcado em Paraty (RJ) para o período de 27 de dezembro a 2 de janeiro, o evento foi alvo de vários comentários e threads no Twitter com fotos e vídeos do público em meio a barro e chuva.

As publicações do usuário Enjuardo foram algumas das que mais repercutiram. Ele apontou que as festas programadas para os dias 27 e 29 não foram realizadas.

"O pessoal do evento nunca deu satisfação sobre o que estava acontecendo", escreveu Enjuardo a respeito do primeiro dia do festival.

Ápice da celebração, a festa do réveillon, dia 31, foi a que ganhou mais replicações nas redes sociais.

Desde o dia anterior, chovia muito na cidade e após pessoas se machucarem na trilha que dava acesso ao local, os organizadores avisaram que a chegada seria por meio de barcos.

Munido de galochas, Enjuardo conta sobre a visão que teve ao entrar no espaço.

"MEUS AMORES estava o próprio brejo. Lama para todos os lados, muita gente e pouco lugar para se proteger da chuva, pouco banheiro, não existia pia para lavar mão, não existia álcool em gel, não existia segurança. Peguei um guarda sol do bar para me abrigar da chuva e dançar", afirmou.

Com valores que chegavam a R$ 1.200, o festival foi organizado em lugar com três espaços.

A usuária tati, também no Twitter, publicou outra das threads mais comentadas na rede.

"No segundo dia sururu na boat party mas festa na praia atrasou [pausa dramática] ouvimos pelo canal paralelo q a policie militare pediu propinas e a mesma foi paga para q pudesse seguir o tekno delas", disse.

 

Segundo alguns dos frequentadores, a comida, ou "open food" prometido, na verdade, tratava-se de empanadas que saíam de dois fornos pequenos.

Em comunicado divulgado no dia 30, a produção do evento afirmou que organizou o festival por um ano e meio e que estavam lidando com "imprevistos imponderáveis".

No domingo 2, os organizadores do Xama, em novo comunicado, admitiu que o Réveillon não aconteceu como gostariam e que analisariam como as pessoas que se sentiram lesadas poderiam ser recompensadas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.