Festival de cinema busca filmes sobre LGBT de periferia

1º Na Quebrada Festival de Cinema está com inscrições abertas entre 15 de janeiro e 14 de fevereiro

Publicado em 14/01/2021
festival cinema lgbt gay
Evento terá produções dirigidas por mulhere, por LGBT) e por jovens. Foto: Depositphotos

Com foco em LGBT, mulheres e jovens, o 1º Na Quebrada Festival de Cinema está com inscrições abertas entre 15 de janeiro e 14 de fevereiro.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Para participar, o filme precisa ter até 25 minutos de duração e ter sido finalizado após janeiro de 2017.

São aceitos qualquer formato, gênero e classificação, desde que retratem situações da periferia de São Paulo e não sejam realizadas por homens héteros adultos ou idosos.

O evento é dividido em três categorias/mostras: Manas (com produções dirigidas por mulheres), Monas (por LGBT) e Manos (jovens).

De acordo com a diretora do destival, Stefanie Lacerda, a proposta é voltada para o protagonismo dos cineastas das periferias.

"Estamos num momento de mobilização para a garantia, continuidade das conquistas sociais e para inclusão de segmentos historicamente excluídos: pobres, pretos, mulheres e LGBTQI+."

Com curadoria de Monica Trigo, o 1º Na Quebrada Festival de Cinema acontece de 1º a 7 de março e será transmitido na plataforma SPCine Play. Também haverá debates e bate-papos nas redes sociais do evento.

"Acreditamos que a cultura é um elemento chave, mas desde que valorize as iniciativas comunitárias periféricas, que representem a diversidade dos territórios. Que criem oportunidade para indivíduos e coletivos artísticos. Por isso vamos exibir filmes feitos pelos jovens da periferia, porque o cinema é uma linguagem que fala para todos", explica Stefanie.

O festival tem patrocínio da SPCine, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de São Paulo.

No site 1º Na Quebrada Festival de Cinema, podem ser feitas inscrições e lido o regulamento.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.