Guia Gay São Paulo

Em 'Virilhas', dois homens presos em um banheiro refletem sobre relacionamento

Espetáculo de Alexandre Ribondi faz temporada do Teatro Augusta até 1º de outubro

Publicado em 22/08/2017
Peça Virilhas, de Alexandre Ribondi, faz temporada no Teatro Augusta
Peça contém vivências dos próprios atores. Foto: Maya Morikawa

Sensualidade, erotismo, solidão e desejos são marcas do espetáculo Virilhas, que estreia em São Paulo nesta sexta-feira 25.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Escrito por Alexandre Ribondi, o espetáculo coloca dois corpos presos em um cômodo - no banheiro - de um apartamento. Dois homens - vividos por Neto Mahnic e Thiago Schreiter - com vontades opostas.

Um quer ir embora, esquecer o que aconteceu e o que sentiu. O outro, por acreditar que 'um coração nunca se cura do amor", quer ficar. Durante cerca de 50 minutos, os dois usam todos os recursos que têm, inclusive seus corpos e sua sexualidade, para conseguirem o que querem. 

Para Rafael Salmona, que dirige a montagem, a peça retrata a violência com que o amor vai embora. "É um reflexo bem atual sobre a forma como levamos os relacionamentos. As pessoas entram e saem da vida das outras como trocam de roupas. Para dar mais realidade e profundidade ao espetáculo, inserimos vivências dos próprios atores, sobre o tema, nas palavras das personagens", explica.

"Em algum momento da vida nos apaixonamos e quisemos deixar alguém. A peça é muito atual e levará a público a grandes reflexõe", pontua Neto Mahnic. "A peça não possui vilões ou mocinhos. A temática é crível, é real. O texto fala sobre relação e o melhor do modo que é visto hoje, onde tudo é meio efêmero", completa Schreiter.

Virilhas fica em cartaz de sexta a domingo no Teatro Augusta - Sala Experimental até 1º de outubro. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.