Dzi Croquettes ganha apresentação especial na Casa Natura Musical

Icônico grupo que quebrou padrões nos anos 1970 tem história contada no palco neste domingo 3

Publicado em 31/01/2019
Dzi Croquettes: história do icônico grupo gay dos anos 1970 está no palco da Casa Natura Musical
Musical conta com banda e convidados especiais no palco da casa de espetáculos em Pinheiros

Um dos grupos mais trangressores na história da cultura brasileira é lembrado no musical Dzi Croquettes, que ganha apresentação especial neste domingo 3 na Casa Natura Musical.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

No palco, uma mistura de performance, projeções e teatro conta a história do Dzi Croquettes, que quebrou tabus e padrões na década de 1970, e completa 45 anos.

Ciro Barcelos, um dos seus fundadores, está em cena acompanhado por Filipe Azeredo e Muriel Castro e pelos novos Dzi Croquettes Leandro Mello, Rodolfo Goulart, Lucas Cândido e Rafael Leal.

O espetáculo tem música ao vivo com a BanDZI, formada por André Perine, Pedro Goiten, Ana Cruse e Nenê dos Santos e nesta apresentação, convidados especiais, tais como a cantora Rita Beneditto, o ícone Edy Star, o ator Bruno Gissoni e o Coral Cantares.

Histórias com muitos artistas com os quais o grupo conviveu, como Elis Regina, Gal Costa, Simone, Ney Matogrosso, Gilberto Gil (que compôs homenagens ao grupo com músicas de sucesso, como Realce) e Caetano Veloso (que dedicou para Ciro a música Menino Deus, bairro de Porto Alegre, onde Ciro nasceu) compõem a peça.

O repertório passeia por ritmos diversos: de rock a samba, de chorinho a bossa jazz, com levadas autorais cyber funk e afro punk, um prato cheio para os novos Dzi Croquettes, elenco da remontagem dirigida por Ciro, entre 2012 e 2017.

Liderado pelo bailarino norte-americano Lennie Dale, o antológico grupo Dzi Croquettes subverteu os costumes e o teatro brasileiro dos anos 1970, com sua irreverência e originalidade. Exilados pelo regime militar, embarcaram em um transatlântico, indo parar em Portugal e na França, onde se apresentaram com sucesso, como mostra o premiado documentário Dzi Croquettes, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez.

Em Paris, os Dzi foram aplaudidos por ícones internacionais, como Mick Jagger, Liza Minnelli, David Bowie, Grace Jones e Michael Jackson, dentre muitos outros.

Mais informações sobre o espetáculo você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.