Déo Ramos: 'Aceitar é uma escolha. Respeitar é um dever da sociedade'

Ator e performer falou sobre homossexualidade e a Parada LGBT de São Paulo

Publicado em 08/06/2021

Déo Ramos: cantor gay fala sobre a parada LGBT de São Paulo

Projeto especial

Ator e performer com histórico na vida cultural da capital paulista e homossexual assumido, Déo Ramos lembrou do assunto ao falar sobre o Mês do Orgulho LGBT, em junho.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"Sou gay e não preciso dizer ao mundo como me defino. Sinto orgulho de mim mesmo, do que faço e de todas as minhas conquistas. Ser gay pra mim é completamente normal", afirma.

"Mês de junho, como todos nós sabemos, comemoramos o orgulho LGBT que une gays, bissexuais, lésbicas, transexuais e outros mais."

Déo falou sobre a 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, celebrada no domingo 6, de forma digital por causa do novo coronavírus.

Déo Ramos: cantor gay da noite de São Paulo

"Pelo segundo ano, a nossa parada LGBT foi comemorada virtualmente e com o tema sobre 'HIV/Aids: Ame+ Cuide+ Viva+', para lembrar dos 40 anos dos primeiros casos de aids no Brasil."

E continua: "Assunto que não poderia deixar de se falar, devido a uma grande parte da população que vive com HIV e o preconceito como forma de discriminação."

"Tenho horror ao preconceito porque ele inibe, destrói, mata. Aceitar é uma escolha. Respeitar é um dever da sociedade."

"Somos muitos e estamos em todos os lugares, somos fortes, persistentes e não temos medo da luta. Isso é que nos faz sermos especiais. Ser gay é ser especial e saber viver sem ter que dar satisfação a ninguém", finaliza o artista.

Déo Ramos: cantor gay da noite de São Paulo

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.