Curso para drags queens adolescentes está com inscrições abertas

Projeto tem apoio do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, o Fumcad

Publicado em 16/05/2023
drag queen curso para adolescentes em São Paulo
Curso terá duração de quatro meses com aulas em espaço na zona leste

Estão abertas inscrições para o curso profissionalizante da arte drag queen voltado a adolescentes em São Paulo.

Curta o Guia Gay no Instagram

Gratuito, o curso tem duração de quatro meses e é dividido em quatro módulos: técnicas de customização, dança, maquiagem e aulas de direitos humanos e cidadania.

Alunos que tiverem 100% de frequência receberão uma bolsa-auxílio de R$ 500.

O chamado  "Curso Completo de Drag Queen O Arco Íris em Arte" tem coordenação de Régis Machado, conhecido pela sua personagem drag Xênia Star.

O projeto é da Associação Cantinho Da Família e tem apoio do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes - Fumcad da cidade de São Paulo.

A proposta do curso é abrir espaço para evidenciar realidades e desconstruir preconceitos e estereótipos vinculados às pessoas LGBT, fomentando a livre expressão de diferenças, o espaço de diálogo, o respeito e a transformação social.

"Dentro do curso, os participantes são provocados a trabalhar questões internas, como sonhos e medos, e a externalizá-las por meio da criação de seus personagens", afirma Vivíane Arrôyo, presidente da entidade.

Podem se inscrever jovens de quaisquer orientação sexual de 14 anos até 17anos, 11 meses de 29 dias completos e com autorização dos pais.

Ao todo são 25 vagas para a primeira turma. O projeto prevê quatro turmas ao longo de dois anos.

As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, de 9h às 12h, na Rua Francisco Fernandes 416, Lageado, zona leste da cidade.

As inscrições podem ser feitas até 30 de maio por meio de formulário neste link.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.