Corpos não normativos são tema da peça 'Ser' que estreia em SP

Espetáculo do coletivo mineiro Toda Deseo faz temporada até 16 de abril

Publicado em 09/03/2019
Toda Deseo: coletivo traz a peça Ser para o Sesc Consolação em São Paulo
Rafael Lucas Bacelar estrela monólogo no Sesc Consolação. Foto: Thaís Andressa

Definida como uma "obra poética-performática", a peça Ser - Experimento para Tempos Sombrios estreia nesta segunda-feira 11 em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Concebido pelo coletivo mineiro Toda Deseo, o espetáculo mistura butô (expressão corporal artística japonesa) e vogue (dança moderna surgida nas comunidades afro-americanas),

Ser traça um paralelo entre a história dos corpos na historiografia do teatro, a formação e criação do universo e o reconhecimento do ser humano enquanto prisma.

No palco está apenas o ator Rafael Lucas Bacelar, que convidou Alexandre de Sena (Grupo Espanca) para direção e, juntos, criaram a estrutura cênica que sugere e reconhece outras realidades, formas e significações.

Na construção da dramaturgia, para além da linguagem, David Maurity, integrante do coletivo, teve como colaborador Márcio Abreu (Companhia Brasileira de Teatro).

Fundado em 201 em BH, o Toda Deseo volta suas pesquisas para novas formas de ocupação teatral e para a criação contemporânea a partir de questões relacionadas a identidades de gênero e à orientação sexual.

Dentre suas principais realizações estão No Soy Un Maricón (2013), Corpos que Não Importam (2014), Campeonato Interdrag de Gaymada (2015), Nossa Senhora (2016), e Glória (2018).

Ser faz temporada às segundas e terças no Sesc Consolação até 16 de abril. Mais informações sobre a peça você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.