Cazuza será tema de enredo no carnaval 2025 em São Paulo

Cantor e compositor terá vida e obra retratadas pela Camisa Verde e Branco

Publicado em 10/04/2024
Cazuza será tema de carnaval 2025 na Camisa Verde e Branco
Cazuza será celebrado no Anhembi em 2025

Um dos maiores compositores da música brasileira, Cazuza será tema do enredo da escola de samba Camisa Verde e Branco no carnaval de São Paulo de 2025.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Preparem-se para uma avalanche de emoções! O poeta está vivo em nossos corações. Vamos juntos, com garra e paixão", anunciou a agremiação em sua página no Instagram, na terça-feira 9.

A mãe do artista, Lucinha Araújo, agradeceu a honraria ao filho, morto aos 32 anos em 1990, por complicações do vírus da aids.

"Para mim é só prazer ver que, mesmo após mais de 30 anos, meu filho ainda é tocado, regravado e homenageado. Hoje em dia eu vivo disso. Portanto, enquanto eu existir, podem fazer homenagens que eu agradeço", disse Lucinha ao site F5.

"Mesmo com 87 anos, estarei no desfile. Tenho ajudado a agremiação e adoro carnaval. Apesar de ser em São Paulo, farei com que os cariocas compareçam em peso", garantiu.

Cazuza já foi tema de enredo antes, pelas mãos da escola Acadêmicos de Santa Cruz, em 1998, em desfile pelo grupo de acesso do Rio de Janeiro.

Detentora de nove títulos na folia paulistana, a Camisa Verde e Branco é uma das escolas mais tradicionais da cidade e passou a última década no grupo de acesso. A agremiação retornou ao grupo especial em 2024 e ficou em 12º lugar.

Para o desfile do próximo ano, foi contratado o carnavalesco carioca Cahê Rodrigues, que tem passagens pela Portela, Acadêmicos do Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.